Brand-News Publicidade 1200x90
20/10/2023 às 11h42min - Atualizada em 20/10/2023 às 11h42min

Peça teatral “Recortes: A Mulher e o seu Corpo Público” será apresentada no CEU da Zona Leste

FONTE: Carvalho Agência Cultural - FOTO: João Paulo Ferreira (Xuão)
C 
Estrelado por Beatriz Aquino, espetáculo conta com Nando Gonçalves na direção artística

No próximo dia 28, às 17h, no CEU da Zona LesteBeatriz Aquino apresenta a peça teatral “Recortes: A Mulher e o seu Corpo Público”, que leva ao público reflexões sobre o corpo feminino na sociedade e a apropriação pública desse corpo. 

Com texto e argumentação da própria escritora e atriz, a peça traz, a partir de relatos verídicos de mulheres que sofreram abusos sexuais, uma crítica social sobre a desvalorização do corpo feminino, o descaso e a naturalização dos abusos sofridos por esse corpo.

A peça conta com direção artística de Nando Gonçalves, que juntamente com Beatriz Aquino construiu a narrativa que tem como principal objetivo levar a mensagem do combate a todo tipo de violência contra as mulheres, visto que no Brasil as estatísticas desse comportamento subiram 26% nos quatro primeiros meses de 2023, como mostram os dados levantados pela Policia Civil. 

Assim, para abordar este tema necessário e urgente, a peça traz um recorte cirúrgico sobre a violência sexual e suas muitas nuances, em uma apresentação bastante sensível e emocionante, trazendo a provocação de que o silêncio, o medo, a culpa e a pressão da sociedade para que essas mulheres continuem caladas precisam acabar.

Sucesso na estreia que aconteceu no SESC Poços de Caldas, no final de setembro, agora a peça é apresentada ao público com entrada gratuita, onde conta com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura / Prefeitura de Poços de Caldas.

“Recortes: A Mulher e o seu Corpo Público” conta com a produção audiovisual de Xuão Ferreira, produção cultural de Chiara Carvalho / Carvalho Agência Cultural, assistente de produção Eunice Lydijusse, assistente de criação Alyson Dias, além do apoio da TV Poços, Arte Ziriguidum, Center Molduras e Frimer Casa de Carnes e Frios

Para saber mais, acompanhe as redes sociais @beaaquinoatriz e @carvalhoagenciacultural.

SERVIÇO:
Data: sábado, 28 de outubro
Horário: 17h
Local: CEU Zona Leste - Miguel Calixto, nº1.153 - Jardim Itamaraty V
*gratuito

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.