Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
11/10/2023 às 15h19min - Atualizada em 11/10/2023 às 15h19min

3ª edição do Rio Montreux Jazz Festival terá quatro dias de duração

FONTE: Renata Pacheco Jordão - [email protected] - FOTO: Divulgação
John Patitucci, Billy Cobham, Mike Stern, Anders Helmerson Trio e Anatole Muster são as atrações confirmadas. Entre os grandes nomes brasileiros presentes estão Hermeto Pascoal, Liniker, Ney Matogrosso, Emicida, João Bosco, Jaques Morelenbaum, Elba Ramalho e Chico César, entre outros
 
Em outubro de 2023, o Rio de Janeiro recebe a terceira edição do Rio Montreux Jazz Festival, evento que conquistou a cidade com grandes nomes da música brasileira e internacional e que novamente apresenta shows exclusivos, encontros inéditos e novos arranjos. O festival terá quatro dias de duração, de 11 a 14 de outubro, e, acontecerá no Parque Bondinho Pão de Açúcar, Morro da Urca, e também na Orla do Rio de Janeiro e Forte de Copacabana, com mais de 30 apresentações gratuitas.

Seguindo o modelo conhecido mundialmente do Montreux Jazz Festival, criado em 1967 na Suíça, o evento tem em seu line-up nomes consagrados, assim como espaço para novos talentos que começam a trilhar seus caminhos na música. Também contará com a participação de instituições que utilizam a música como forma de educação, acessibilidade e inclusão social. A ideia é que, no período do festival, a cidade vivencie experiências musicais em diferentes locais.
 
No Parque Bondinho Pão de Açúcar, Morro da Urca, endereço principal do Rio Montreux Jazz Festival, estarão dois palcos - Villa-Lobos e Village - com capacidade para receber até 2 mil pessoas por dia de evento. Além de 4 shows diários, o espaço conta também com área de convivência, com opções de alimentação e bares e a vista mais espetacular da cidade do Rio de Janeiro.
 
A venda de ingressos é feita no site oficial do evento.
 
SELEÇÃO MUSICAL - A programação do Rio Montreux Jazz Festival, desde sua primeira edição em 2019, tem a assinatura do produtor musical Marco Mazzola. Idealizador da noite brasileira do Montreux Jazz Festival, que teve início em 1978, Mazzola busca trazer para os palcos apresentações inéditas no país, encontros entre grandes estrelas e também artistas se aventurando em novos ritmos e instrumentos. Um ponto de destaque também está na seleção dos novos artistas, músicos promissores que tem a oportunidade de mostrar seu talento para um público mais amplo e já com a chancela da curadoria do festival.

“Ter o Brasil como um dos primeiros países no mundo a receber uma edição do Montreux Jazz Festival, em 2019, foi muito emblemático. É um reconhecimento ao nosso trabalho junto à organização da Suíça e também uma reverência ao potencial e a força da música brasileira. Chegamos agora nesta terceira edição trazendo todo o potencial do evento, neste formato que envolve a cidade e leva música para diferentes regiões e para um público diverso. Esse é o verdadeiro espírito de Montreux - multiplicar a boa música, reverenciar os artistas e, sobretudo, criar uma experiência inesquecível para o público”, diz Marco Mazzola.
 
A programação dos shows gratuitos acontece na Orla da cidade e no Forte de Copacabana.
 
A CLARO e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, apresentam o Rio Montreux Jazz Festival, com patrocínio global da Julius Baer e patrocínio de Mastercard, The Genglivet e Salomão Advogados. O evento tem apoio do Fairmont Rio Copacabana, Shopping Leblon, Swiss International Airlines, Estrella Galícia, 15º Cartório de Notas e Parque Bondinho Pão de Açúcar®, Embaixada e Turismo da Suíça. A realização é da MZA Music com correalização da Gael.
 
SERVIÇO:
Rio Montreux Jazz Festival
Datas: 11, 12, 13 e 14 de outubro
Abertura espaço: 21h
Local: Parque Bondinho Pão de Açúcar®, Morro da Urca
Endereço: Av. Pasteur nº 520, - Urca
Ingressos: A partir de R$ 350,00
Classificação etária: Livre. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Venda online: pelo site oficial do evento ou pela Eventim
O evento tem a opção de ingresso promocional solidário, com valor reduzido, com parte de sua renda revertida para ASMB (Ação Social pela Música do Brasil).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.