Brand-News Publicidade 1200x90
22/09/2023 às 16h25min - Atualizada em 22/09/2023 às 16h25min

Araçá Quarteto faz duas apresentações neste final de semana

FONTE: Bibi Rodriguez - FOTO: Dani Alvisi
Araçá Quarteto completou sete anos de carreira
C 
O grupo de música instrumental brasileira se apresenta no Mirante Santa Rita e na Expo-Arte de Rua (Fonte do Leãozinho)
 
O Araçá Quarteto, grupo de música instrumental brasileira que acaba de completar sete anos de carreira, faz duas apresentações neste final de semana em Poços de Caldas. No repertório, o quarteto inclui composições de seu primeiro EP, lançado em 2019, e algumas músicas inéditas de seu 1º álbum "Olhos da Mata", que será lançado ainda este ano. As apresentações são gratuitas.
 
No sábado (23), às 16h, o Mirante Santa Rita recebe o projeto “Araçá Quarteto - choros autorais e workshop”. Realizado com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas, o projeto possibilitou que o grupo fizesse duas apresentações e um workshop sobre choro para mais de 200 alunos da Escola Municipal Presidente Washington Luís.
 
No domingo (24), às 11h, a Fonte do Leãozinho será o cenário para a segunda apresentação do quarteto. Desta vez os músicos se apresentam durante a Expo-Arte de Rua pelo Edital Credenciamento de Músicos, também da Secult Poços. Nesta apresentação, o grupo inclui no repertório clássicos da música instrumental de grandes compositores brasileiros.
 
Formado pelos músicos Jorge Viviani, Leonardo Faria, Flávio Danza e Leo Brasileiro, o Araçá começou sua trajetória artística em 2016, marcada por experiências significativas e um compromisso com o fortalecimento da música instrumental brasileira. O reconhecimento da qualidade musical do grupo foi evidenciado pela sua presença como finalista do Prêmio BDMG de Música Instrumental 2023.
 
O Araçá Quarteto é o grupo base do Festival Dias de Choro, que já realizou duas edições em 2019 e 2022. Seu alcance não se limita às fronteiras brasileiras, tendo realizado uma turnê internacional na Argentina, em parceria com o Clube de Choro de Buenos Aires, onde compartilhou uma roda de choro com Gabriel Truco, multi-instrumentista do conjunto "Mistura e Manda", além de importantes participações em eventos promovidos por espaços culturais na capital argentina e no distrito de La Plata.
 
Ao longo de sua jornada musical, o Araçá Quarteto participou de eventos de grande relevância, incluindo as edições 15º e 16º do Festival Chorandosemprar em São Carlos/SP, o Minas ao Luar do Sesc Minas Gerais, o BIA - 10º Brasil Instrumental Andradas e a abertura oficial do Festival Música nas Montanhas em 2019.
O grupo também foi reconhecido em 2020 com o prêmio no edital Música Autoral da série Arte Como Respiro - Múltiplos Editais de Emergência do Itaú Cultural, destacando sua contribuição valiosa para a cena musical brasileira.
 
O Araçá Quarteto conta com produção de Bibi Rodriguez e Dani Alvisi, da Lavanda Cultural.
 
SERVIÇO:
Araçá Quarteto
Sábado, 16h, no Mirante Santa Rita
Domingo, 11h, na Expo-Arte de Rua - Fonte do Leãozinho
Gratuito

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.