Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
22/09/2023 às 15h42min - Atualizada em 22/09/2023 às 15h42min

Programação da Semana Guiomar Novaes representa o caldeirão cultural que é o Estado de São Paulo

FONTE: Assessoria APAA - [email protected] - FOTO: Adriano Escanhuela/APAA
Natural de São Bernardo do Campo, a atriz Vanessa Gerbelli foi um dos destaques da programação com a peça “Parabéns Sr. Presidente - In Concert”
Festival de São João da Boa Vista acontece até domingo, dia 24, com programação inteiramente gratuita
 
A 46ª Semana Guiomar Novaes, realização da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, com correalização da Prefeitura de São João da Boa Vista (SP) e gestão e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte, tem mostrado desde o seu primeiro dia, em 15 de setembro, a força e a diversidade dos talentos espalhados pelo estado.
 
Com programação inteiramente gratuita, composta por linguagens das mais diversas (teatro, música, dança, circo, ópera, exposições de arte e contação de histórias) e pensada para todas as idades, o festival apresenta atrações oriundas de vários municípios paulistas.
 
Só no Coletivo Piracema, que arrancou gargalhadas do público em suas apresentações no dia 16, já estão representadas três cidades diferentes da região de Campinas: Limeira, Piracicaba e Iracemápolis. Da mesma região, a Semana Guiomar Novaes contou ainda com o soprano Karen Stephanie, de Vinhedo, que se apresentou junto com a Orquestra Filarmônica SESI-SP na abertura do evento, o espetáculo “POIN & Circo” da Cia. Suno, de Campinas, e o “Circo Valise”, de Eduardo Salzane, de Hortolândia.
 
O litoral paulista foi representado pelo pianista Davi Campolongo, da Praia Grande, que também tocou na abertura, e a região de São José dos Campos teve seu nome levado a São João da Boa Vista por Paulo Esper, diretor da ópera “O Elixir do Amor”, apresentada no dia 16.
 
Osasco, na Grande São Paulo, também está muito bem representada na programação, com o maestro Wallas Pena, que regeu a orquestra na abertura no lugar do maestro João Carlos Martins, impossibilitado de viajar por recomendação médica, e com a sensação O Teatro Mágico, que se apresenta no dia 23, sábado.
 
Também da Grande São Paulo, a Semana Guiomar Novaes teve Vanessa Gerbelli, de São Bernardo do Campo, que representou Maria Callas no espetáculo “Parabéns Sr. Presidente - In Concert”, e terá Adriana Lessa, de Guarulhos, na apresentação do espetáculo “O Samba das Moças”, que será apresentado no dia 22, sexta, e que ainda tem em seu elenco Grazzi Brasil, da capital do estado. E no dia 23, sábado, acontecerá ainda uma batalha de rimas com WinniT, diretamente de Diadema.
 
A cidade de São Paulo é também representada na programação do evento por “Villa-Lobos para Crianças”, “Três Tenores e Ensemble Musical”, “Pintura Mágica”, “Canção do poeta, de Schumann a Villa-Lobos”, Cia Pé no Mundo, Barra da Saia, Cia Dois Ventos, Evoé Cia de Teatro, BuZum! e Nilton Bicudo, do espetáculo “O Antipássaro”, apresentado no dia 19 no Theatro Municipal.
 
Mas a maior parte da programação, como não poderia deixar de ser, é composta por artistas sanjoanenses: Banda Dona Gabriela, Cia de Dança Mayara Giraldelli, Grupo Namarca, Orquestra de Viola Caipira, Música de Interior, Coral Elohim, Orquestra Música na Cidade, Claudia Cunha, Orquestra Brasileira Inclusiva, Carlos Henrique Toni e Hector Theodoro, os artistas da exposição “Resgate Cultural” e os artistas participantes da feira Juntô Itinerante.
 
“O estado de São Paulo tem uma cultura muito rica e muito diversa. Aqui você encontra o tradicional, o que há de mais moderno, o erudito e o popular, e não raramente, misturados. As pessoas precisam conhecer o que é produzido para além de suas próprias regiões e é por isso que prezamos por programações que tragam talentos de partes distintas”, diz Glaucio Franca, diretor geral da Associação Paulista dos Amigos da Arte. “Isso também está alinhado com nosso objetivo, junto com o da Marilia Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, de impactar todos os 645 municípios paulistas com atividades culturais”, finaliza.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.