Brand-News Publicidade 1200x90
19/09/2023 às 15h04min - Atualizada em 19/09/2023 às 15h04min

Com domínio do sertanejo, Marilia Mendonça lidera ranking das 50 músicas mais tocadas no Brasil no primeiro semestre de 2023

FONTE E FOTO: Lupa Comunicação - [email protected]
C 
Levantamento exclusivo realizado pela Pro-Música contempla as músicas tocadas nas plataformas de streaming Spotify, Youtube, Deezer, Apple Music, Amazon Music e Napster
 
A Pro-Música, entidade que representa as principais gravadoras e produtoras fonográficas do Brasil, apresenta um ranking exclusivo com as 50 músicas mais ouvidas nas plataformas de streaming no Brasil, no primeiro semestre de 2023. O gênero sertanejo despontou na liderança no período, com 8 entre as 10 mais tocadas. A liderança ficou com Marília Mendonça e o hit Leão, que abre o EP póstumo da artista “Decretos Reais” (Som Livre), seguida por Nosso Quadro, interpretada por AgroPlay & Ana Castela. A faixa Bombonzinho (Ao Vivo) de Israel & Rodolffo e Ana Castela completa o pódio na 3ª posição.

O levantamento realizado pela Pro-Música é o único da indústria fonográfica a considerar as músicas mais executadas no país somando as plataformas Spotify, Youtube, Deezer, Apple Music, Amazon Music e Napster, com dados compilados pela BMAT, entidade referência global que indexa os dados de uso e propriedade de música globalmente em TVs, rádios, plataformas digitais e demais.

Segundo a edição 2023 do relatório Mercado Fonográfico Brasileiro, também produzido pela entidade, em 2022 o streaming foi responsável por 86% dos R$ 2,5 bilhões de receitas totais da indústria. A íntegra do relatório Mercado Fonográfico Brasileiro 2023 está disponível no site da Pro-Música.

Ranking das top 50 tem apenas uma música estrangeira
No levantamento, chama a atenção também a força do artista brasileiro e o fato de haver apenas uma música de artista estrangeiro entre as 50 mais ouvidas: Flowers, da estrela pop Miley Cirus, na 26ª posição. O relatório engloba o período entre 30 de dezembro de 2022 e 29 de junho de 2023
 
Além do protagonismo sertanejo, o ranking demonstra ainda a crescente ascensão de ritmos de música urbana, como o funk, trap e rap.
 
Para mais informações, acesse o site oficial da Pro-Música.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.