Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
13/09/2023 às 16h23min - Atualizada em 13/09/2023 às 16h23min

Espetáculo teatral que dissemina a virtude da fortaleza realiza sessões gratuitas em Poços de Caldas

FONTE: ENTRE ASPAS - [email protected] - FOTO: Divulgação
c 
Após passar por Pouso Alegre, ‘A Doce Valente’ terá três apresentações no Espaço Cultural da Urca nesta quinta-feira (14), com distribuição - também gratuita - do livro homônimo ao final das apresentações
 
Depois de iniciar a circulação 2023 por Pouso Alegre, o espetáculo infantojuvenil “A Doce Valente” se prepara para novas sessões gratuitas da peça teatral com distribuição do livro homônimo - escrito por Sandra Sahd -, na cidade de Poços de Caldas. Aberta ao público geral, o espetáculo teatral será apresentado em sessão tripla (às 10h, 14h e 15h30) no Espaço Cultural da Urca. Garantindo acessibilidade física e auditiva para todos os presentes, os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência na bilheteria do próprio local.

“Estou muito feliz em levar este espetáculo para Poços de Caldas, principalmente porque tenho um vínculo afetivo com a cidade, já que as origens de parte da minha família (Navarro Vieira) vêm do município. Essa é a segunda apresentação da circulação, que ganha o estado mineiro pela primeira vez, e vai passar ainda por Cambuí, Jacutinga e Ouro Fino. A peça, que é um convite para olhar para si e compreender o que, de fato, é ser saudável, traduz a história de Catina, que estimulada pela fortaleza passa a ressignificar sua relação com os doces e o açúcar”, comenta Sandra Sahd, que publicou sua segunda obra infantojuvenil em 2019. 

A história é baseada em eventos reais e nos apresenta à Catina, uma menina serelepe e muito ativa que passa a infância na chácara da família, onde se mantém uma pequena fabriqueta de doces dirigida pela vovó Mafalda e o vovô Camafeu. Com a ajuda de seu amigo imaginário personificado no amuleto que tem cabeça de gelo, coração de fogo e braços de ferro, ela desenvolve sua fortaleza. E é a partir dessa virtude que ela consegue mostrar a todos sua paixão pela vida, mesmo diante das adversidades.

Viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, a circulação do espetáculo ‘A Doce Valente’ passa ainda por Poços de Caldas, Cambuí, Jacutinga e Ouro Fino, com realização do Ministério da Cultura e de Sandra Sahd, produção da Cacho de Ideias e patrocínio da Martinelli Advogados. Em Pouso Alegre, a peça recebe apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura, além do próprio Teatro.
 
SOBRE SANDRA SAHD - Escritora há mais de dez anos, tem 16 obras lançadas, incluindo ‘A Menina Centopeia’, ‘O Encanto da Minhoca’ e ‘A Doce Valente’ - que são provenientes de projetos incentivados. Formada em Educação Física pela UNICAMP, é graduanda em Direito pela Unitá. Comunicadora nata, é apaixonada pela arte de entrevistar pessoas e dividir conhecimento, principalmente relacionados às virtudes, nos livros que escreve. Sandra, que já foi apresentadora de TV, é também captadora de recursos e fundadora da organização social Embaixadores da Prevenção.
 
SERVIÇO:
‘A Doce Valente’ em Poços de Caldas
Quando: Quinta-feira, 14 de agosto
Onde: Espaço Cultural da Urca - Pç. Getúlio Vargas, s/n.º - Centro
Horários: 10h, 14h e 15h30
Ingressos: Distribuição com 1h de antecedência no próprio local
Evento Gratuito
Classificação Livre
Acessível para deficientes auditivos e físicos

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »