Brand-News Publicidade 1200x90
16/08/2023 às 15h12min - Atualizada em 16/08/2023 às 15h12min

Leitura do roteiro do curta-metragem ‘Cólera’ chega às plataformas de vídeo

FONTE: Alyson Dias - Carvalho Agência Cultural - FOTO: Divulgação
O curta-metragem ‘Cólera’, escrito por Marcelo Leme, ganhou um produto audiovisual em formato de leitura de roteiro, que já está disponível no canal do Instituto Benetti no YouTube através do link: https://youtu.be/j3B054jHIh8.
 
As salas de leitura de roteiro são fundamentais para o desenvolvimento de um bom projeto, pois permitem que diferentes perspectivas e ideias sejam consideradas, garantindo que o roteiro alcance seu potencial máximo antes de chegar ao público ou entrar em produção.
Desta forma, nesta versão, o curta ‘Cólera’ ganhou um produto diferente dos que normalmente costuma ser produzidos em Poços de Caldas, sendo possível conceber um projeto reflexivo como ferramenta para debates acerca da história.
 
A obra audiovisual contou com a presença do escritor do roteiro, Marcelo Leme, bem como das duas atrizes convidadas para o projeto, Juliane Silva e Beatriz Faria. Durante a sessão, o roteiro foi lido em voz alta e os diálogos narrados - e encenados - pelas atrizes. Em meio a leitura, aconteceu uma breve discussão sobre o roteiro. Os participantes compartilharam suas opiniões, sugestões e críticas construtivas. Isso incluiu avaliar o desenvolvimento dos personagens e a coesão da narrativa, entre outros aspectos importantes.
 
“Uma sala de leitura de roteiro é um espaço bastante democrático onde um grupo de pessoas - equipe do filme - se reúne para ler e discutir um roteiro ou argumento. No caso, fizemos a leitura de ‘Cólera’, filme que pretendíamos filmar em 2022, no entanto, por questões financeiras, não foi possível. Portanto, adaptamos para uma nova vertente bastante importante cujas serventias ao espectador são diversas. Essa prática de leitura é comum e muito importante, pois permite que os escritores, atores e produtores obtenham feedback sobre a história, personagens, diálogos e outros elementos do roteiro antes de avançarem para a produção. Esse projeto que realizamos também pode ser um material de estudo, uma vez que é um debate filmado, onde além dos aspectos narrativos e de desenvolvimento da história, também é salientado alguns temas e as formas escolhidas para trabalhá-los em cena”, comenta Marcelo Leme.
 
Este projeto cultural tem a direção e roteiro de Marcelo Leme; produção audiovisual da Alterea Filmes; fotografia, som e edição de Bruno Benetti; e produção executiva de Chiara Carvalho / Carvalho Agência Cultural. Foi viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas, tendo como empresa incentivadora Pastéis Guindastes, apoio cultural do Instituto Benetti e Adega de Faria Leme, além do apoio institucional da Prefeitura de Poços de Caldas / Secretaria Municipal de Cultura.
 
Para saber mais siga as redes sociais @marceloafleme, @altereafilmes, @brbenetti e @carvalhoagenciacultural 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.