Brand-News Publicidade 1200x90
16/08/2023 às 13h58min - Atualizada em 16/08/2023 às 14h00min

Turismo do sono: em Santos, hotel oferece app de meditação para hóspedes

FONTE E FOTOS: Victória Silva - [email protected]
Foto: Divulgação
C
Ibis Budget Santos Gonzaga oferece Zen App para promover sono restaurador
 
Camas de hotel são, por si só, sinônimo de conforto. Mas, a partir deste mês de agosto quem se hospedar no Ibis Budget do Gonzaga, na cidade de Santos (SP), terá um sono ainda mais relaxante e restaurador. Pois os hóspedes passam a ser recepcionados com uma cortesia de um mês de assinatura do Zen App, maior aplicativo de meditação e bem-estar do Brasil.
 
A iniciativa reflete as principais tendências globais de turismo, de oferecer ações de bem-estar e atividades alternativas. Além de estar alinhada com a ideia do turismo do sono, que cresce ao redor do mundo.
 
"Nossa ideia surgiu porque, atualmente, a saúde mental é um tema de grande relevância para todos e impacta diretamente na qualidade de vida das pessoas. Aqui no hotel temos muitos hóspedes de negócios, que estão longe da família e passam o dia trabalhando. Então, o que eles querem é uma boa noite de sono, o que pode ser mais desafiador por conta da exaustão física e mental", explica a gerente do hotel, Jéssica Yumi Hirata.
 
Ela ressalta que entre os hóspedes de turismo, o cenário não é diferente. Depois de um dia intenso de praia, às vezes o cansaço é tanto que fica difícil conseguir relaxar.
 
Resumidamente, o objetivo é que em ambos os casos os visitantes consigam relaxar o corpo e a mente de forma rápida através da meditação. E, assim, recarreguem as energias para o próximo dia.
 
Mas, o que é turismo do sono?
Uma das grandes apostas do turismo de luxo, a ideia é captar quem simplesmente quer descansar e está disposto a pagar por isso. O objetivo é oferecer o conforto que não está disponível em casa. Sejam chás relaxantes, aromaterapia, isolamento acústico e colchões, camas e lençóis super luxuosos.
 
No caso do Ibis Budget, a iniciativa busca aliar essa tendência ao turismo tradicional. Onde os hóspedes de fato querem curtir o destino ou cumprir uma agenda de compromissos.
Neste sentido, a prática da meditação é uma ferramenta que proporciona o relaxamento e garante um sono restaurador.


Porque meditar muda qualidade do sono
Existem inúmeros estudos acerca dos efeitos da meditação tanto para o corpo quanto para a mente. Em comum, as conclusões costumam elencar o relaxamento como um dos efeitos instantâneos.
 
Entre outras coisas, isso acontece porque ao meditar reduzimos a liberação de substâncias relacionadas à ansiedade e, ao mesmo tempo, aumentamos as relacionadas ao relaxamento. Além disso, o fato de ouvirmos uma voz baixa aliada a sons calmantes (normalmente de natureza) faz com que nosso córtex, área responsável por interpretar nossos sentidos, entenda que esse é um momento de segurança e paz.

"Por isso, ocorre a aquietação da mente, desaceleramento da frequência cardíaca e da respiração e, enfim, o corpo fica apto a adormecer mais profundamente", explica a professora de meditação e assistente de conteúdos do Zen App, Veridiana Julião.

Os hóspedes do Ibis Budget do Gonzaga que utilizarem a cortesia poderão sentir esses benefícios na prática ao escolherem uma das mais de 700 meditações disponíveis no Zen App. Além da insônia e do relaxamento, o aplicativo também tem sons da natureza, frequências binaurais, mantras, histórias para dormir, programas para alimentação consciente e outros conteúdos que ajudarão neste e outros momentos (visto que a cortesia é de 30 dias).

Nos últimos 7 anos, o Zen App se consolidou como o maior app de meditação bem-estar do Brasil. São mais de 7 milhões de downloads e usuários espalhados por 150 países. O app está disponível tanto na Play Store quanto na App Store e além do português, tem conteúdos em inglês e espanhol. A assinatura pode ser adquirida como benefício, como está sendo feito pelo hotel, quanto individualmente pelo próprio usuário.
 
 
SERVIÇO:
Endereço: Av. Mal. Floriano Peixoto, 77 - Gonzaga

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.