08/08/2023 às 14h11min - Atualizada em 08/08/2023 às 14h11min
Tô nervoso!!!
Foto: Reprodução Google
,
A Marta, nas entrevistas, fala que ninguém valoriza a Seleção Feminina de Futebol e terceiriza a culpa da eliminação para: o vento, a bola que é redonda, o uniforme que não é o adequado, o machismo, a violência no Brasil e que a seleção feminina nunca é culpada dos próprios fracassos. Ela cita tais coisas porque sabe que vai ter gente passando a mão na cabeça delas e falando que elas sempre estão certas; diferente dos homens, que assumem a culpa, choram, sofrem e apontam o dedo para onde está o erro e tentam corrigir para a próxima competição.
As moças da seleção feminina receberam a estrutura de Primeiro Mundo que tanto pediram para essa Copa e opinaram em tudo; até na maneira de se vestir, usando a camisa estrelada do futebol masculino. Receberam também o melhor hotel e a melhor comida. E tudo isso pra passar mais uma vergonha em mundiais. Essa seleção empatou com a Jamaica, uma seleção sem estrutura e que teve de fazer vaquinha para disputar o mundial; mas não ficava se fazendo de vítima, tinha garra e sangue nos olhos!
Querer que as jogadoras da Seleção Feminina brasileira ganhem a mesma coisa e tenham a mesma importância que a masculina, é ridículo. Uma seleção que nunca sequer trouxe uma Olimpíada não se deve comparar com a seleção que é penta campeã mundial.
Uma palavra define a seleção feminina brasileira: fracasso! Que pena. Mas ainda assim, desejo, é claro, que elas cresçam, vençam e façam jus à camisa amarela que vestem. Sucesso à elas!
Por Rodrigo Lee - Músico e produtor cultural
*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores