Brand-News Publicidade 1200x90
02/08/2023 às 17h03min - Atualizada em 02/08/2023 às 17h03min

Birra Libre, a nova tap house de Poços

Jean Benetti - Sommelier de Cervejas
[email protected]
No sábado, 22 de julho, tivemos a tão aguardada inauguração da tap house Birra Libre, localizada na Av. João Pinheiro, 341, loja 4, ao lado da conveniência Fora de Hora. A inauguração contou com música ao vivo e presença de grande público amante da cerveja artesanal.
 
Também estive presente na inauguração, ocasião em que conversei com um dos sócios, Thiago Ralf Pereira Santos, e fizemos algumas fotos do local. Os outros sócios são seu pai, Adilson Ralf Santos, e o irmão, Guilherme Ralf Pereira Santos. O pai é daqui da cidade, mas mora há muito tempo em Pouso Alegre, onde tem um escritório de advocacia. Além da tap house, eles trouxeram uma filial do escritório para Poços, já que todos são da área jurídica.
 
Birra Libre é uma franquia que vem do Rio Grande do Sul e oferece uma gama de rótulos de cervejas artesanais da região Sul e de São Paulo. As cervejarias são bem conhecidas do público que gosta das artesanais: Leuven (Piracicaba/SP), Schornstein (Pomerode/SC), Unicorn (Itupeva/SP), Seasons (Porto Alegre/RS), Juan Caloto (Itupeva/SP) e Morada (Curitiba/PR), todas marcas da CBCA (Companhia Brasileira de Cervejas Artesanais).
 

Particularmente considero a cerveja Green Cow, da Seasons, como a melhor IPA do Brasil - e, sim, eles têm essa maravilha de cerveja, tanto em latas, quanto em uma das torneiras.
 
A tap house possui 10 torneiras de cervejas on tap (chamado de chope no Brasil) e 2 torneiras de drinks da Le Mule. O sistema é de autosserviço, ou seja, depois de um breve cadastro no aplicativo Zig, o próprio cliente retira sua cerveja ou drink da torneira através da leitura do QRcode. O estabelecimento também disponibiliza algumas geladeiras com latas e garrafas de cervejas e drinks.
 
Vale ainda mencionar o sistema de comidas: o local possui um freezer com pizzas e bandejas de mini salgados, no qual o próprio cliente retira o que pretende consumir usando QRcode e depois aquecendo em fornos da casa. O freguês também pode pedir para entregarem alimentos de outros estabelecimentos, pois, como o próprio nome diz, a consumação lá é “libre”.
 
Ressalte-se, por fim, que a loja é pet friendly. Às sextas-feiras rola um divertido Karaokê, e aos sábados têm música ao vivo “libre” de couvert, iniciando entre 19h e 20h.
Para mais informações, recomenda-se seguir a conta deles no Instagram: @birralibrepocosdecaldas.


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.