Brand-News Publicidade 1200x90
31/07/2023 às 15h25min - Atualizada em 31/07/2023 às 15h25min

InCor abre o novo Espaço Imaginário Marisa Monte

FONTE E FOTOS: Imprensa InCor - [email protected]
Localizado na ala pediátrica do Instituto do Coração, o espaço possui ambiente lúdico para atividades com pacientes, funcionários e acompanhantes durante o período de internação
 
No último dia 24 de julho o Conselho Diretor do InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - HCFMUSP) recebeu convidados e artistas para abertura do novo Espaço Imaginário Marisa Monte. O projeto foi desenvolvido no hospital em parceria com a Associação Portas, da qual a cantora Marisa Monte é presidente, com a Reitoria da Universidade de São Paulo, a Dra. Ludhmila Abrahão Hajjar, e financiado por doações de pessoas físicas e jurídicas.
 
O evento contou com a presença de Marisa Monte, que também é embaixadora do programa USP Diversa, da professora Ludhmila Hajjar, do cantor Arnaldo Antunes, da artista Marcela Cantuária e de Alexandre Martins Fontes, diretor executivo da editora WMF Martins Fontes. Também foram recebidos pelo Conselho Diretor do InCor o prof.º Carlos Gilberto Carlotti Junior, Reitor da Universidade de São Paulo; a prof.ª Maria Arminda do Nascimento Arruda, Vice-reitora da USP; a prof.ª Carlota Botto, diretora da Faculdade de Educacao da USP; a prof.ª Eloisa Bonfá, diretora da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP); o profº. Paulo M. Pêgo Fernandes, vice-diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP); além de professores titulares da instituição.
 
O novo Espaço Imaginário instalado na ala pediátrica do InCor oferece aos pacientes e seus acompanhantes um espaço de cultura e vivência artística, para que desfrutem de um ambiente lúdico que proporcione alívio emocional e redução do sofrimento dentro da rotina de uma instituição de saúde.
 
A cenografia do espaço de 137m² reproduz elementos da série de pinturas “Portas” da artista plástica carioca Marcela Cantuária, que assina o projeto visual do álbum Portas (2022), de Marisa Monte. O Espaço possui uma biblioteca física e virtual, com 3 mil títulos para adultos e crianças, é equipado com tablets e computadores disponíveis para uso coletivo, além de instrumentos musicais e música ambiente. O local contará com uma programação de atividades culturais e educacionais que serão desenvolvidas diariamente no espaço.





 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.