Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
28/07/2023 às 16h00min - Atualizada em 28/07/2023 às 16h00min

‘Bob Esponja, o Musical’, sucesso da Broadway, chega em São Paulo com Mateus Ribeiro no papel título

FONTE E FOTO: Babi Ferreira - [email protected]
,
Depois de uma temporada no Rio de Janeiro, o musical com o icônico personagem da Nickelodeon estreou em São Paulo dia 27 de julho, no Teatro Sérgio Cardoso, com apresentação do Ministério da Cultura e da BB SegurosO Brasil é sede de uma das principais turnês do musical em 2023
 
“Você pode ser o que você quiser se tiver imaginação”. Bob Esponja Calça Quadrada, personagem icônico da Nickelodeon, com seu otimismo incorrigível, vem conquistando gerações de fãs em todo o mundo há mais de 20 anos e ganhou os palcos da Broadway, tornando-se um musical de grande sucesso.
 
Depois do sucesso da temporada carioca, “Bob Esponja, O Musical” chegou em São Paulo na quinta, 27 de julho, no Teatro Sergio Cardoso, equipamento da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas com gestão da Amigos da Arte, em São Paulo. No palco, os famosos personagens da Nickelodeon tentarão salvar a Fenda do Biquíni da extinção.
 
“Bob Esponja, O Musical” é baseado em Bob Esponja, a série amada de Stephen Hillenburg, e apresenta canções originais de Yolanda Adams, Steven Tyler e Joe Perry do Aerosmith, Sara Bareilles, Jonathan Coulton, Alex Ebert do Edward Sharpe and the Magnetic Zeros, The Flaming Lips, Lady A, Cyndi Lauper, John Legend, Panic! At the Disco, Plain White T's, They Might Be Giants e T.I. e músicas de David Bowie, Tom Kenny e Andy Paley.
 
“Bob Esponja, O Musical” estreou na Broadway em 2017, fazendo grande sucesso, com roteiro de Kyle Jarrow e produção musical concebida por Tina Landau. O espetáculo recebeu 12 indicações ao Tony Awards de 2018, incluindo Melhor Musical, Melhor Ator em Musical, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Direção de Musical, Melhor Coreografia, Melhor Cenário de Musical e Melhor Figurino de Musical. Também em 2018, venceu seis categorias do Drama Desk Award, incluindo Melhor Musical, Melhor Ator em Musical, Melhor Caracterização de Ator em Musical e Melhor Diretor de Musical.
 
No Brasil, o musical é produzido pela Touché Entretenimento, tem direção de Gustavo Barchilon, direção musical de Laura Visconti, adaptação de Anna Toledo e produção geral de Renata Borges. A ficha técnica da montagem brasileira traz ainda grandes nomes como Fabio Namatame (figurinos), Maneco Quinderé (desenho de luz), Alonso Barros (coreografia), Natália Lana (cenografia) e Feliciano Sanroman (visagismo), entre outros.
 
O elenco traz no papel título um dos mais importantes e premiados atores de musicais do país, Mateus Ribeiro (que interpretou o protagonista de espetáculos como ‘Peter Pan, O Musical’ e ‘Chaves, Um Tributo Musical’). 
 
"Bob Esponja é um personagem amado por várias gerações, e estamos muito felizes que os fãs brasileiros poderão desfrutar de uma nova e emocionante produção desse aclamado musical", diz Rachel Karpf, vice-presidente de Experiências e Live Stage da Paramount Global. "Esperamos que todos se divirtam muito nessa aventura até a Fenda do Biquíni".
  
SERVIÇO:
Temporada de 27 de julho até 17 de setembro
Local: Teatro Sergio Cardoso - Rua Rui Barbosa, 153, São Paulo - São Paulo
Duração: 2h30min (com intervalo de 15min)
Horários: Quintas, às 20h30 / Sextas e sábados, às 15h e às 20h30 / Domingos às 16h
Classificação etária: LIVRE
Telefone para informações: 11 3288-0136
Compras pela internetSympla (compra sujeita a cobrança de taxa de conveniência e taxa de entrega)
 
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »