Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
26/07/2023 às 16h01min - Atualizada em 26/07/2023 às 16h01min

O Twitter não é a Xuxa, mas já começou a semana marcando um "X" no seu coração

Por Carol Affonso - Comunicação Estratégica para Instagram
@carolonlline
,
A mudança no logo está dando o que falar
 
Após Elon Musk anunciar, no final de semana, que faria a mudança, o Twitter removeu o icônico logotipo do pássaro e adotou o “X” como seu logotipo oficial - a mudança já está disponível no site (e no final do domingo, Musk mudou sua foto de perfil para o novo logotipo do Twitter).
 
A grande agitação do final de semana começou com o seguinte tweet de Musk: 

Ele disse que, agora, o domínio x.com agora também redireciona para twitter.com e que uma nova logo seria anunciada - mas que seria provisória (então podemos esperar uma nova mudança no futuro). Musk ficou horas falando sobre a mudança da marca do Twitter para “X” (a letra que ele usou repetidamente em nomes de empresas e produtos desde sempre). Com destaque para um tweet dizendo que “em breve daremos adeus à marca do Twitter e, gradualmente, a todos os pássaros”, indicando que a logo não deve ser a única substituição de Musk. 
 
Então a CEO do Twitter, Linda Yaccarino, também compartilhou o logotipo, dizendo “X está aqui! Vamos fazer isso”. Agora essa é a logo que está sendo usado para a foto do perfil de Musk e no site.
 
Musk também teria enviado um e-mail para os funcionários do Twitter dizendo que a empresa se tornaria “X” e que era a última vez que ele enviaria um e-mail de um endereço do Twitter - assumiu-se que ele falava sobre o logotipo, já a rede social já havia mudado seu nome legal de Twtter Inc. para X Corp em abril. O empresário ainda respondeu a um usuário, dizendo que “não chamaremos a rede social de Twitter por mais muito tempo.”
 
Linda Yaccarino, também fez alguns anúncios, como a reafirmação de que a “X” terá recursos “centrados em áudio, vídeo, mensagens, pagamento/banco” e se tornará um “mercado global de ideias, bens, serviços e oportunidades.”
 
O que vai ao encontro do que Musk anunciou ao comprar o Twitter - que ele pretendia usar o Twitter para criar “X, o aplicativo de tudo”, usando como referência o WeChat, app chinês que abrange vários negócios: “Você basicamente vive no WeChat na China”, ele disse. “S
e pudermos recriar isso com o Twitter, seremos um grande sucesso.”
 
A nova logo (provisória?) também foi projetada na fachada da sede do (por enquanto) Twitter 
 

 





*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.