Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
25/07/2023 às 15h55min - Atualizada em 25/07/2023 às 15h55min

Barbie e Oppenheimer batem recordes com bilheteria de US$ 511 milhões

FONTE: Mateus Mognon - TecMundo - www.tecmundo.com.br - FOTO: Reprodução
Após meses de memes nas redes sociais e expectativas do público, Barbie e Oppenheimer tiveram uma estreia bombástica nos cinemas. Juntos, os filmes conseguiram arrecadar nada menos que US$ 511 milhões em bilheteria globalmente, quebrando diversos recordes.
De acordo com informações compartilhadas pelo Deadline, o Barbieheimer marcou um dos maiores fins de semana de todos os tempos no cinema. Com bilheteria conjunta de US$ 235 milhões nos Estados Unidos, os filmes da Warner e Universal só perderam para estreias como Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e Vingadores Ultimato no país.
 
Como esperado, o filme que liderou as bilheterias foi Barbie. O longa dirigido por Greta Gerwig teve arrecadação de US$ 155 milhões nos Estados Unidos e US$ 182 milhões globalmente, totalizando um box office de US$ 337 milhões em seu fim de semana de estreia.
Com esses números, Barbie se tornou o filme com melhor bilheteria em estreia da diretora e de qualquer longa-metragem dirigido por uma mulher. Para se ter uma ideia do salto na carreia de Greta, sua maior bilheteria nos Estados Unidos antes de Barbie era de US$ 16,8 milhões, com Little Woman - agora com Barbie, o número é de US$ 155 milhões.
 
Além da diretora, o filme da Barbie também marca recordes de bilheteria para os dois astros do filme: Ryan Gosling e Margot Robbie. O longa-metragem da boneca se tornou o maior lançamento global da história da carreira de ambos os atores.
Além disso, a produção se tornou a maior abertura da história da Warner Bros para um filme que não é sequência ou da DC, superando o terror It: A Coisa. O longa-metragem também superou a animação do Mario com a maior arrecadação em um dia no ano de 2023, com nada menos que US$ 70,8 milhões em bilheteria em apenas 24 horas.
 
OPPENHEIMER QUEBRA RECORDES - Mesmo sendo "prejudicado" pela estreia no mesmo fim de semana de Barbieo filme Oppenheimer quebrou recordes de bilheteria. O longa-metragem de Christopher Nolan arrecadou US$ 80,5 milhões nos Estados Unidos e US$ 93,7 milhões globalmente.
Com a bilheteria total de US$ 174 milhões, o filme se tornou o terceiro maior sucesso de estreia de Christopher Nolan, ficando atrás apenas dos dois filmes do Batman do diretor. Além disso, a produção se tornou uma das maiores estreias em IMAX da história dos Estados Unidos e Canadá, movimentando US$ 21 milhões no formato.
 
O filme de Oppenheimer também se tornou a maior estreia do premiado diretor, tirando Batman em 55 mercados, incluindo no Brasil. O longa também garantiu o recorde de melhor dia de estreia de um filme do Nolan em 33 países.
Por fim, vale mencionar também que Oppenheimer se tornou a maior estreia global no gênero de "filmes biográficos". A produção superou a estreia de Bohemian Rhapsody, o filme inspirado na banda Queen.
 
QUEM VENCEU O BARBIEHEIMER? - Em números brutos, fica claro que Barbie superou com folga o longa-metragem Oppenheimer em bilheteria. No entanto, isso já era esperado, considerando o sucesso da boneca e a vasta campanha de marketing realizada pela Warner Bros durante o período de pré-lançamento.
Mesmo com uma concorrência de peso, Oppenheimer também conseguiu garantir uma estreia de sucesso. Enquanto o lançamento de Barbie poderia atrapalhar a bilheteria do longa de Christopher Nolan, existe a chance do movimento nos cinemas e os memes do Barbieheimer terem auxiliado o diretor a quebrar seus próprios recordes.
 
No fim das contas, quem venceu mesmo com o Barbieheimer foram as redes de cinema. Afinal, como os próprios números indicam, o movimento nas salas de exibição não era tão grande desde o ápice do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).
 
Barbie e Oppenheimer estão em cartaz nos cinemas brasileiros. Você já assistiu aos filmes?
 
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.