12/07/2023 às 16h10min - Atualizada em 12/07/2023 às 16h10min
222497 esse é meu número entre os 100 milhões de usuários que entraram no THREADS e isso em apenas cinco dias; você está lá?
Por Carol Affonso - Comunicação Estratégica para Instagram
@carolonlline
C
O novo aplicativo da Meta agora se tornou o aplicativo de crescimento mais rápido de todos os tempos. O recorde anterior era do ChatGPT, que precisou de dois meses para passar da marca de 100 milhões - o Threads, que só foi lançado na quarta-feira, chegou lá em cinco dias.
O sucesso do aplicativo foi praticamente imediato. Nas primeiras duas horas, atingiu 2 milhões de usuários e subiu continuamente para 5 milhões, 10 milhões e fechou as primeiras 24h em 30 milhões de usuários. Em menos de dois dias já tinha atingido os 70 milhões. O lançamento foi “muito além das nossas expectativas”, disse o CEO Mark Zuckerberg, na sexta-feira.
E os usuários não estão apenas se inscrevendo, mas também postando. Na quinta-feira já havia mais de 95 milhões de postagens e 190 milhões de curtidas compartilhadas no aplicativo.
Porém, é importante ressaltar que, apesar dos números impressionantes, o Threads está apenas “engatinhando”. É preciso esperar para ver se os usuários se manterão interessados na plataforma, ou se ele captura o prestígio que o Twitter já conquistou. Apesar de a Meta dizer que não busca substituir o Twitter. De acordo com o chefe do Instagram, Adam Mosseri, a empresa não vai encorajar ativamente assuntos políticos e notícias difíceis, mas pode acabar sendo o lugar onde as pessoas vão para uma conversa sobre isso.
Para além dos altos números, a empolgação com a perspectiva de crescimento do app e comentários da Meta sobre a empolgação do lançamento, Mosseri relembrou a importância de ter “uma perspectiva sobre o que importa a longo prazo” e disse também que “nem sabemos se essa coisa é retentiva ainda.”
Se você ainda não entrou, estou te esperando por lá. Para encurtar o caminho, é só clicar no número 222497 que aparece logo abaixo da minha foto no meu perfil do Instagram @carolonlline.
Foto: Reprodução Google *O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores.