Brand-News Publicidade 1200x90
10/07/2023 às 15h26min - Atualizada em 10/07/2023 às 15h26min

Formas e Arte está de volta com cinco turmas

FONTE: Bibi Rodriguez - FOTOS: Kaique Caliari
x 
Idealizado e desenvolvido pelos artistas plásticos da Oficina da Terra art studio, o projeto acontece na Escola Municipal Sérgio de Freitas Pacheco e no Cras Sul
 
O projeto cultural Formas e Arte, idealizado pelos artistas plásticos da Oficina da Terra art studio, Rosana Lovato e Anderson Almeida, está de volta com duas novas turmas. De maneira lúdica, o projeto apresenta as artes plásticas e seus grandes mestres para crianças e adolescentes estudantes de escolas municipais e para os frequentadores do Cras Sul. Essa iniciativa, que teve suas primeiras edições entre os anos de 2010 e 2016, proporciona aos participantes a oportunidade de explorarem sua criatividade.
 
Na edição 2023, o projeto está acontecendo no CRAS Sul para o público em geral, e na Escola Municipal Sérgio de Freitas Pacheco. No segundo semestre irá para as Escolas Raphael Sanches, José Avelino de Melo e no CAIC - Arino Ferreira Pinto, para crianças e adolescentes.
 
Sob a orientação dos artistas plásticos, os alunos têm a oportunidade de experimentar diferentes técnicas e expressões artísticas, desenvolvendo suas habilidades e descobrindo o mundo das artes plásticas. “O projeto Formas e Arte busca estimular a imaginação e o fazer artístico, despertando o interesse pela arte desde cedo e enriquecendo a formação cultural dos jovens participantes”, afirma Rô Lovato.
 
Durante as aulas, os alunos também têm acesso a conhecimentos sobre os movimentos artísticos e técnicas teóricas e práticas. “Por meio dessas experiências, eles têm a oportunidade de expandir seus horizontes artísticos, compreender as diferentes correntes e estilos presentes na história da arte”, conta Anderson Almeida.
 
Ao final do projeto, os trabalhos produzidos em sala de aula serão compartilhados com o público. Das escolas municipais, as criações serão expostas virtualmente no blog do projeto, enquanto no Cras Sul, uma exposição na própria sede irá prestigiar as obras dos participantes.
 
No Cras Sul o projeto Formas e Arte é apoiado pela Secretaria Municipal de Promoção Social e nas demais escolas públicas é realizado com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura.
 
Para acompanhar o desenvolvimento do projeto, os interessados podem acessar o blog formasearte.blogspot.com, e também pelas redes sociais @formas.e.arte.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.