Brand-News Publicidade 1200x90
04/07/2023 às 15h53min - Atualizada em 04/07/2023 às 15h53min

Teatro de máscara - Grupo de estudos gratuito está com inscrições abertas

FONTE: João Araújo - [email protected] - FOTO: Nany Abrahão
Valber Rodrigues - Foto: Nany Abrahão
C
Estão abertas as inscrições para o grupo de estudos "Teatro de máscara e outras formas animadas". Podem participar pessoas com idade a partir de 14 anos, mesmo que não tenham experiência teatral. 

Quem tiver interesse deve se inscrever clicando aqui. O projeto é viabilizado pelo edital de concessão de patrocínios da Prefeitura de Poços de Caldas, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura. Por isso, o grupo de estudos é gratuito. 

Os encontros serão liderados pelo ator Valber Rodrigues, que pesquisa o assunto, em parceria com o Grupo Teatral Bem-me-quer, dos atores Gui Guerriero e Jaque Ferrari

Nestas oportunidades, os alunos vão experimentar exercícios que desenvolvem a expressão corporal. “O jogo da manipulação da máscara e dos objetos exige que os participantes descentralizem do rosto as expressividades e as busquem em corporeidades extracotidianas. Ao deslocar o foco de expressão, os participantes são estimulados a trabalhar aspectos fundamentais do teatro como ritmo, intensidade, estado, dinâmica, musicalidade, etc”, explica o ator. 

Os encontros começam na quinta-feira (6) e seguem semanalmente até novembro, no CEU das Artes (zona leste), das 19h às 22h. Mais informações pelo telefone (35) 9 9208-3311.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.