Brand-News Publicidade 1200x90
29/06/2023 às 16h02min - Atualizada em 29/06/2023 às 16h02min

Ingressos para a 68ª Festa do Peão de Barretos já estão à venda

FONTE: Phábrica de Ideias - [email protected] - FOTO: André Monteiro
c 
São 11 dias de evento com atrações 24 horas no Parque do Peão, entre elas, shows musicais, competições, espaço infantil, culinária típica, concursos culturais, festival de dança e muito mais
 
A tradicional Festa do Peão de Barretos chega a sua 68ª edição em agosto deste ano, promovendo 11 dias de atrações, de 17 a 27 de agosto. A promessa é de 24 horas de programação no Parque do Peão, um complexo de 2 milhões de metros quadrados. Considerado o maior evento do gênero na América Latina, não faltam opções para todos os gostos, estilos e idades. Desde o rodeio - o mais tradicional do País e referência mundial no esporte - até as baladas pós-shows, nos camarotes e ranchos particulares.
 
Para quem quer badalar 
No total, mais de 100 shows movimentam o Parque do Peão durante a Festa. Somente nos palcos principais, o Estádio de Rodeios e o Amanhecer, já estão confirmados 52 grandes nomes. A música sertaneja é a protagonista, mas, também, tem espaço para outros gêneros.
Neste ano, o evento recebe nomes tradicionais e, também, revelações nestes dois palcos, entre eles: Chitãozinho & Xororó, Jorge & Mateus, Luan Santana, Zezé Di Camargo & Luciano, Ana Castela, Zé Neto & Cristiano, César Menotti & Fabiano e muito mais. A programação está disponível no site oficial do evento.
Camarotes e demais espaços vips também garantem a balada com atrações próprias e, alguns, com serviços open food e open bar, como são os casos dos camarotes Brahma, Arena Premium e Open Super Bull Ballantines. Os ranchos que ficam dentro do Parque do Peão recebem, ainda, festas particulares.
Além disso, pelo menos mais três palcos (Raízes Sertanejas, Camping e Culturando) agitam o público do evento.
 
Para quem ama rodeio
Com atletas de todo o País, a Festa de Barretos é a terra de conquistas e sonhos para os competidores. Por ser o maior da América Latina, o rodeio atrai os melhores atletas do esporte e animais. As competições acontecem durante os 11 dias de evento. A Hípica do Parque recebe classificatórias das provas cronometradas (Três Tambores e Team Penning) e no Estádio de Rodeio acontecem as finais dos principais campeonatos do Brasil.
 Neste ano, no rodeio, o evento sedia a final da PBR Brasil (17 a 20/08), a final da Liga Nacional de Rodeio LNR (21 a 23 e 26/06) e o Barretos International Rodeo, de 24 a 27 de agosto. Esta é a mais emblemática competição da Festa do Peão de Barretos. É nela que os melhores de todos os campeonatos se encontram em busca do título de campeão. Engloba as modalidades rodeio em touros, cutiano, sela americana, bareback, três tambores e team penning.
Ao longo dos 11 dias de evento são mais de 600 competidores envolvidos. E neste ano, uma atração inédita promete literalmente “encantar” os apaixonados por cavalos. Monty Roberts, o treinador norte-americano criador do método doma racional, estará no evento para apresentações na arena.
 
Para quem ama cultura sertaneja 
A comida, a dança, os costumes e a música raiz permeiam todo o evento. São dois palcos exclusivos para estas manifestações (Raízes Sertanejas e Culturando) que contam com atrações diárias. A Queima do Alho, culinária típica do mundo sertanejo, é protagonista até de um concurso que tem 68 anos de tradição e reúne, ainda, comitivas que são fiéis ao antigo modo de preparo do tradicional prato que acompanhava os peões boiadeiros pelo interior do país, no início do século passado. O concurso do Berrante - instrumento utilizado para “tocar” a boiada - é outro momento aguardado pelos fãs da cultura sertaneja.
Pelo Parque do Peão também é possível visitar mais de 10 monumentos espalhados, incluindo o Monumento ao Peão - o Jeromão -, com mais de 27 metros de altura - e o Memorial do Peão, um museu que conta a história do rodeio no Brasil e, consequentemente, da Festa.
 
Para a diversão da criançada
O Rancho do Peãozinho é um dos espaços mais visitados e ocupa atualmente uma área de 35 mil m2, com várias atrações socioeducativas ao longo do evento. Ele é a versão mirim do Parque do Peão com uma arena, onde são realizados os rodeios em Carneiros e Júnior (sub-20); o Palco Berrantinho, que recebe atrações como escolha da Rainha e Mister Peãozinho, apresentações de cantores mirins, grupos de danças e outras atividades culturais e socioeducativas.
Por lá, também está presente a mini fazenda, onde as crianças aprendem todo o processo de produção e conhecem espécie de plantas; um minizoológico com animais exóticos e ensinamentos sobre bons tratos aos animais; brincadeiras educativas, distribuições de brindes e a Rádio do Peãozinho, em que as crianças e jovens podem interagir com o locutor. Todas as atrações contam com o auxílio de monitores. No Rancho do Peãozinho, adulto só entra acompanhado de crianças e é proibido o consumo e porte de bebida alcoólica em suas dependências.
 
Para viver a experiência intensamente
No conceito Parque 24 horas, o Parque do Peão tem o Camping Provas e Camping Independentes Família, com capacidade para receber até 15 mil hóspedes. Além de barracas, a estrutura permite a instalação de motorhomes. Com infraestrutura completa, de banheiros de alvenaria, pontos de energia e de água e abastecimento, uma loja de conveniência completa e segurança, além de um palco que receberá shows exclusivos para hóspedes durante o dia.

INGRESSOS - Os ingressos para a 68ª Festa do Peão de Barretos estão à venda através do site oficial do evento e, também, pelo Link.
 
Confira a programação completa no site oficial de Os Independentes: (Link)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.