22/06/2023 às 16h19min - Atualizada em 22/06/2023 às 16h19min
TikTok lança complementos interativos para impulsionar o engajamento com suas promoções
Por Carol Affonso - Comunicação Estratégica para Instagram
@carolonlline
x
O TikTok está adicionando outra maneira de ajudar as marcas a envolver os consumidores, com novos complementos interativos para promoções, que são essencialmente adesivos, pop-ups e outros marcadores visuais que convidam os usuários a interagir com anúncios.
Como você pode ver nos exemplos (foto), os novos complementos interativos fornecem novas maneiras de acionar a resposta direta dos usuários do TikTok, convidando-os a interagir com a promoção de alguma forma.
Conforme explicado pelo TikTok, "os complementos interativos oferecem uma maneira única de atrair espectadores engajados com pop-ups, adesivos e outros elementos visuais. Os espectadores que compartilharam, gostaram ou comentaram um vídeo da marca TikTok têm 150% mais chances de comprar um produto ou serviço. Chamar a atenção de consumidores ativos ficou mais fácil com esses novos aprimoramentos criativos."
Não tenho 100% de certeza de que essa estatística seja relativa nesse contexto, já que as pessoas que compartilharam, curtiram ou comentaram um vídeo da marca TikTok até agora o fizeram por interesse genuíno, em oposição a um interesse interativo recurso que os solicita diretamente a fazê-lo. Ainda assim, conceitualmente, fazer com que os usuários interajam com um anúncio pode agregar mais valor à sua promoção e aumentar o reconhecimento e a ressonância da marca. Os complementos interativos do TikTok virão em duas formas - Standard e Premium.
"Os complementos padrão oferecem uma maneira de atingir metas de marketing de funil inferior, como gerar cliques e conversões. Os complementos Premium oferecem uma maneira de atingir as metas do funil superior, como o reconhecimento da marca e a construção da comunidade. Ambos oferecem a você uma chance única de capturar a atenção das pessoas em um formato que ressoe com elas."
Os elementos adicionais padrão incluem:
. Display Card - que destaca as principais mensagens/ofertas da marca;
. Gift Code Sticker - que oferece incentivos para engajamento;
. Adesivo de votação - para que você possa executar uma enquete, questionário ou formulário de feedback em seu anúncio;
. Adesivo de contagem regressiva - para destacar um próximo evento;
Enquanto isso, os complementos Premium são:
. Pop-out Showcase - que permite destacar seu produto e direcionar ações diretas;
. Gesto - que permite convidar a participação, com a ação que o visualizador realiza revelando mais informações sobre o produto;
. Super Like 2.0 - que adiciona ' ícones flutuantes atraentes que aparecem quando os usuários interagem com seu anúncio' e inclui um cartão pop-up após o efeito Super Like aparecer.
Essas podem ser algumas opções úteis para gerar mais envolvimento com seus anúncios do TikTok e fazer com que os usuários parem no meio da rolagem para prestar atenção às suas promoções.
E embora a estatística de engajamento observada do TikTok possa não ser totalmente reflexiva, a interação atraente pode, de fato, gerar mais ressonância da marca, e pode valer a pena experimentar essas novas ferramentas para ver que tipos de resposta você obtém.
*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores.