Brand-News Publicidade 1200x90
19/06/2023 às 15h54min - Atualizada em 19/06/2023 às 15h54min

Expoflora inova na gastronomia e lança sobremesa exclusiva com toque de lavandula, salada de flores e muito mais

FONTE: Mara Conti - [email protected] - FOTOS: Divulgação
C 
Para quem pensa que a Expoflora é somente sinônimo de inovação em plantas e flores, vai se surpreender, pois nesta edição apresenta novidades na gastronomia, como o sorvete de lavandula, criado exclusivamente para a festa; a saborosa e aromática salada de flores, entre outros pratos exclusivos
 
A Expoflora surpreende o público a cada edição com novidades e lançamentos em flores e plantas ornamentais, e cada vez mais a forte presença da gastronomia típica e de diversos países também se torna marca registrada do maior evento de flores da América Latina.
 
Na festa deste ano, os apaixonados por gastronomia vão se surpreender com as grandes novidades, o sorvete de lavandula, assinado pelo chef Marcelo de Luiz, a salada de flores, o delicioso Kassler servido com molho de damasco, e Pannekoek com bacon, queijos, nozes, criados pelo chef David Augusto Inaba. As delícias gastronômicas vão levar mais sabor e sofisticação para a edição de 2023, além de outras opções que prometem surpreender o paladar dos visitantes.
 
A lavandula, planta originária dos cerrados mediterrâneos, tem um aroma marcante, com flores azuis ou arroxeadas que se reúnem em inflorescências tipo espiga. Além de extrema beleza e perfume, possui inúmeras propriedades terapêuticas e vem sendo utilizada também na gastronomia, trazendo um sabor diferente e sofisticado. As flores e folhas frescas são usadas tanto para aromatizar o mel e o açúcar, bem como no preparo de geleias, sorvetes, pudins e cremes, imprimindo cor e sabor incríveis à receita.

sorvete de lavandula poderá ser degustado, com exclusividade, pelos visitantes da Expoflora nas sorveterias Vanilla Ice, entre outras novidades e delícias doces e salgadas da gastronomia holandesa, brasileira e de outras nacionalidades.
 
A leveza e refrescância também estarão presentes em opções de entradas, como a salada de flores, que é um mix de folhas e flores, molho de mostarda dijon e mel, nozes, palmito e tomate. O chef David também apresentará mais duas opções de pratos salgados: Pannekoek (panqueca holandesa) com bacon, queijos gouda e prato, nozes e mel e o delicioso kassler - bisteca suína defumada e salsicha schublig, servido com o saboroso molho de damasco e arroz típico - ambas as receitas são trazidas diretamente da Holanda. Estes pratos estarão disponíveis no cardápio do Martin Restaurante.
 
E claro, os pratos e delícias consagradas e preferidas pelo público das outras edições não podem faltar, e além da lavandula e novidades que ainda serão lançadas, outras opções de sobremesas utilizam flores como ingredientes e conquistam os apaixonados por gastronomia, que gostam de experimentar novos sabores e aromas, como o sorvete de rosas, bastante procurado em outras edições da Expoflora. A sobremesa refrescante é feita com xarope e geleia da flor, importados do Líbano. O doce já virou tradição na festa. 
 
Destaque em sobremesa holandesa, é a tradicional bolacha “stroopwafel” - waffel recheado com caramelo, que especialmente na Expoflora, ganha diferentes coberturas e uma decoração especial com flores comestíveis. A bolacha também ganhou uma versão refrescante, recheada com sorvete de pistache, café, chocolate ou creme, que pode ainda ser servida com calda quente.

 
Este doce é muito antigo, começou a ser fabricado na Holanda no século XVIII, quando a Companhia Holandesa das Índias Orientais explorava rotas comerciais na África do Sul, Caribe e Indonésia, resultando na criação dessa bolacha feita com massa à base de canela e caramelo.
 
Os restaurantes típicos instalados no parque da Expoflora oferecem o melhor da gastronomia dos Países Baixos, como eisben (joelho de porco), batata holandesa, o pannekoek (panquecas), diny rosti (batata pré-cozida, ralada com bacon e especiarias e recheada com salsichões), festival stamppot (purês típicos acompanhando dois salsichões) e stampot wortel (purê de batata com cenouras e carne de porco e molho de cerveja).
 
Estas e outras delícias podem ser degustadas nas confeitarias, sorveterias e restaurantes da 40ª Expoflora, maior evento de flores da América Latina, que ocorre de 25 de agosto a 24 de setembro, de sexta a domingo, das 9 às 19h, inclusive no feriado de 7 de setembro, em Holambra, interior de São Paulo.
 
Principais restaurantes, confeitarias e sorveterias da Expoflora

O Restaurante Amsterdam oferece buffet especializado em comida típica holandesa, assim como o Martin Restaurante, que nesta edição também terá novidades como a Confeitaria e o Bar - DE DAM, com delícias gastronômicas típicas e variadas. O restaurante Tulipa traz opções saborosas da gastronomia holandesa, como joelho de porco, para atender a todos os gostos. O Restaurante Fazenda oferece buffet de churrasco e comida caseira.
 
O restaurante Casa Bela apresenta sobremesas exuberantes, decoradas com flores comestíveis, e as sorveterias Vanilla Ice oferecem sorvetes variados e o delicioso lançamento: sorvete de lavandula.
 
 
SERVIÇO:
40ª Expoflora
Data: 25 de agosto a 24 de setembro - sexta-feira a domingo, inclusive 7 de setembro 
Horário: das 9h às 19h 
Endereço: Rodovia SP-107, km 32,5, s/nº
Ingressos: R$ 30,00 - ingresso solidário (1º lote)
*Os ingressos já estão no 2º lote em algumas datas, mais informações: https://expoflora.com.br/ingressos/ 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.