Brand-News Publicidade 1200x90
16/06/2023 às 15h17min - Atualizada em 16/06/2023 às 15h17min

Hemodiálise da Santa Casa ganha sala para convênios e particulares

FONTE E FOTO: Rafael dos Santos - Assessoria de Imprensa da Santa Casa
c
O setor de Hemodiálise da Santa Casa de Poços de Caldas ganhou recentemente uma nova sala, onde foram instaladas duas novas máquinas para atender pacientes de convênios e particulares. O objetivo é atender, principalmente, pacientes em trânsito, ou seja, pacientes dialíticos de outras cidades que vêm à cidade visitar ou trabalhar e precisam de local para fazer o tratamento.    
 
O médico nefrologista da Hemodiálise da Santa Casa de Poços, Dr. Marcus Vinicius Paiva Cavalcanti, destaca a importância de a Irmandade contar, a partir de agora, com essas nova sala - já que, segundo ele, com esse novo espaço estão sendo abertas novas vagas para pacientes SUS.
“O paciente particular e de convênio que ocupava a vaga no mesmo salão, agora vai para uma sala específica, e com isso vai aumentar o número de máquinas para o SUS. Nós criamos esse novo espaço para convênios e particulares em nossa clínica de Hemodiálise por uma necessidade que a gente via, até porque estamos em uma cidade turística, então, é importante diferenciar esse ambiente e abrir mais vagas”, diz o médico.
 
O médico nefrologista conta ainda que a ideia é que, em parceria com os convênios, essa sala possa contar com equipamentos de diálise de última geração, os chamados HDF. “Estamos negociando com os convênios a possibilidade de conseguirmos para esse local uma máquina de alta tecnologia que é a HDF, que é um equipamento que promove uma melhor qualidade de vida para o paciente, pois faz uma filtração melhor no sangue, retirando toxinas que não são tiradas na hemodiálise convencional. Isso diminui a mortalidade, risco de infecção e melhora a qualidade de vida do paciente”, finaliza Dr. Marcus.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.