Brand-News Publicidade 1200x90
07/06/2023 às 15h54min - Atualizada em 07/06/2023 às 15h54min

Em comemoração à Semana Nacional do Meio Ambiente, Câmara recebe a exposição “Gaia”

FONTE E FOTOS: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
c 
Atendendo a um Requerimento do vereador Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB), a Câmara de Poços recebe até 23 de junho a exposição “Gaia”, do artista plástico Luiz Mota. A mostra reúne obras que retratam a riqueza e a biodiversidade do planeta, através de técnicas mistas que dão vida a pássaros e a outros animais. A abertura aconteceu nesta semana, com a presença de vereadores e do artista.
           
O trabalho está no Legislativo em alusão à Semana Nacional do Meio Ambiente e ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Na exposição, o artista destaca que Gaia, na mitologia grega, é a Deusa da Terra, a Mãe Poderosa, que dá vida e abriga plantas e animais de todas as espécies, atribui ao homem não a superioridade sobre outros seres, mas a responsabilidade de preservá-los. "A grande ideia da exposição é fazer com que as pessoas reflitam e se sensibilizem em relação à diversidade do nosso planeta e a ideia da conservação. Minha intenção é que a observação das imagens possa motivar reflexões importantes e um olhar mais cuidadoso em relação à preservação ambiental. Estou muito feliz em retomar à Câmara, graças ao apoio e acolhimento do vereador Flavinho Lima e Silva e de todos os vereadores da Casa, realizando a segunda mostra de meus trabalhos, este ano, neste espaço que representa toda a população de Poços e acolhe as artes de forma tão relevante”, ressaltou Luiz Mota.
           
O artista plástico contou que a exposição “Gaia” teve início em 2019, com a compilação das obras que iriam compô-la, e a primeira exposição foi no Jardim Botânico. “Esta é a terceira vez que faço essa exposição. De lá pra cá, obras saem e outras novas são pintadas para dar continuidade ao acervo”, destacou.
           
Para o vereador Flavinho, a Câmara, novamente, abre espaço para um trabalho de grande relevância. “Um espaço que é pequeno, mas aconchegante, e que exerce muito bem sua função, que é de trazer exposições maravilhosas, com obras premiadas internacionalmente e, também, movimentos de expressão dos nossos artistas locais ou daqueles que escolheram Poços para viver. Uma mostra que retrata a importância da nossa responsabilidade para com o meio ambiente. Agradeço ao Luiz pela oportunidade e acredito que outras virão”, disse o parlamentar.
           
Esta é a segunda vez que o artista Luiz Mota expõe seus trabalhos no Legislativo. Em março desse ano, no Mês da Mulher, ele apresentou a exposição “Perfil”, apresentando uma reflexão sobre a constituição do povo brasileiro através da figura feminina.
As visitas às exposições na Câmara podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.