Brand-News Publicidade 1200x90
01/06/2023 às 15h44min - Atualizada em 01/06/2023 às 15h44min

Taste São Paulo Festival - edição local do maior evento gastronômico do mundo retorna à capital e anuncia novo local, ampliação e mais estabelecimentos

FONTE: Mara Conti - [email protected] - FOTOS: Divulgação
c 
O evento, apresentado pelo Santander Brasil, está maior, mais completo, e de casa nova - o Parque Villa-Lobos, um dos lugares mais bonitos da capital paulista. O Festival ocorre de 18 a 20 e 25 a 27 de agosto e reúne chefs renomados, os melhores restaurantes e bares de São Paulo
 
O Taste São Paulo Festival, parte do maior festival gastronômico do mundo, confirma a 7ª edição na capital paulista nos dias 18, 19, 20 e 25, 26 e 27 de agosto (sextas-feiras aos domingos) no Parque Villa-Lobos. O festival anuncia novidades como espaço ampliado - mais de 50 mil m², quase o triplo da edição anterior, com área kids completa, 30 estabelecimentos, novos espaços de conhecimento com aulas e atividades para toda a família; além de shows musicais, degustação e empório com expositores e compras de produtos premium.
 
O Taste tem conquistado o público a cada edição, proporcionando experiências e imersão no universo da melhor gastronomia, com o estilo autêntico do festival, ao ar livre, unindo natureza e sofisticação. De acordo com os organizadores, a expectativa de público para este ano é de 50 mil pessoas.
O evento internacional reúne, anualmente, 600 mil pessoas em 13 cidades, entre elas, Milão, Roma, Londres, Paris, Dubai, Brasília, onde aconteceu recentemente, e agora chega à cidade de São Paulo.
 
“A participação e interação do público a cada edição do Taste em SP foi fundamental para o desafio de realizar um festival ainda melhor, maior, mais completo e com a curadoria apurada para trazer o que há de melhor na alta gastronomia, no melhor formato para atender ao público”, explica Gustavo Oliveira, diretor de negócios da IMM - empresa organizadora do Taste Festival Brasil.
 
Com curadoria do consultor gastronômico Luiz Américo Camargo, desde a primeira edição, o Taste São Paulo Festival 2023 cresceu e vai reunir um time de renomados restaurantes e bares de São Paulo, totalizando 30 estabelecimentos.
“Diversidade gastronômica com alta qualidade e esmero dos chefs sempre foram pontos fortes do Taste. Mas, neste ano, potencializamos a variedade de sabores, aromas e ingredientes, podemos dizer, sem exagero, que estamos levando ao público uma representação forte do paladar de São Paulo. Já adianto que temos tantas coisas boas, tantas opções diferentes, que só mesmo indo em mais de um dia para dar conta da riqueza dos cardápios”, diz Luiz Américo Camargo, curador do evento, que em breve anunciará o line-up dos estabelecimentos participantes e os principais pratos (mais de 100).
 
Entre uma degustação e outra, o público vai aprender a preparar deliciosas receitas, ensinadas por grandes chefs nos espaços de conhecimento, e levar um pouco dessa experiência como inspiração para o seu dia a dia. Tudo regado a boa música, com bandas e DJs tocando rock, jazz, blues e MPB durante o festival.
 
Cada restaurante oferece pelo menos quatro pratos em porções que permitem provar mais de uma opção, sendo três deles parte do cardápio fixo das casas e um pensado e preparado exclusivamente para o Taste São Paulo Festival. A proposta do festival é oferecer porções menores para que o público possa provar mais delícias, incluindo opções vegetarianas e veganas. Os preços dos pratos variam de R$ 20 a R$ 50.
 
As aulas com os chefs preferidos e ‘mão na massa’ para preparo de receitas estão garantidas no Fire Pit by Santander, Papo de Cozinha by Electrolux, com a novidade de um espaço especial para receitas em família e estímulo aos futuros ‘chefinhos’ - Sabor em Família by Bimbo. Os melhores drinques são preparados e degustados no Papo de Bar by The Bar e a Adega Taste é o lugar preferido pelos apaixonados por vinhos.
 
INGRESSOS - Já está aberta a pré-venda exclusiva de ingressos para clientes Santander Select e Private. Compre aqui.
A venda geral de ingressos começa em 13 de junho. Os preços estão a partir de R$ 60 (inteira - 1º lote). Na edição de 2022 as sessões se esgotaram rapidamente, por isso garanta seu ingresso exclusivo antecipado.
 
A realização do festival torna-se possível com empenho máximo de toda a equipe e patrocinadores que desde o início priorizam a realização de um evento que une qualidade, diversão e responsabilidade. Patrocinadores Máster: Tanqueray, Smirnoff, Baden Baden e Claro. Patrocinadores: Getnet, Shell, Electrolux, Nespresso, Bimbo, Coca-Cola e Cacau Show. Apoio: Tirolez, PremieRpet, Barilla, Grand Cru, Mitre, Andorinha, Physalis e Prata. Apresentação: Santander. Realização: IMM.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.