Brand-News Publicidade 1200x90
01/06/2023 às 15h23min - Atualizada em 01/06/2023 às 15h23min

Podcast “Que clima é esse?” será lançado dia 5 de junho

FONTE E FOTO: Vivian Reis - [email protected]
C 
Podcast do projeto Semeando Água, uma iniciativa do IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas, vai abordar as mudanças climáticas e seu impacto no dia a dia das pessoas
 
Será lançado no dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, nas principais plataformas de streaming de podcasts, “Que clima é esse?”. No podcast sobre as mudanças climáticas que já estão acontecendo e como elas impactam o nosso dia a dia, serão abordados temas quentes com convidados que entendem muito do assunto e, sem deixar passar nenhuma “torta de climão”, serão feitas perguntas que precisam ser debatidas e troca de ações já praticadas. Também será debatido o que indivíduos, empresas e governos podem fazer para aliviar essa crise socioambiental.
 
Ao todo, serão 12 episódios lançados às segundas-feiras, com espaço para perguntas, troca de experiências e boas práticas na área socioambiental.

Quem abre a temporada é o primeiro episódio Daqui pra frente é só para trás?”, com participação de Alexandre Uezu, coordenador do Projeto Semeando Água, e José Marengo, climatologista, Coordenador-Geral de Pesquisa e Desenvolvimento do CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais). Serão debatidos assuntos relacionados a mudança climática, aquecimento global, crise hídrica, consumo. Será apresentado um panorama do nos levou a essa situação e por que tudo se tornou tão urgente.
 
“Buscamos por esse novo canal de comunicação, levar de forma sucinta, informações de qualidade, baseadas na Ciência, para as pessoas interessadas em recriar um novo futuro para o nosso planeta. Queremos compartilhar o que aprendemos ao longo dos 10 anos de atuação do projeto Semeando Água e, também, em outros projetos socioambientais do IPÊ. Procuramos trazer para o nosso dia a dia temas importantes como mudanças climáticas, conservação da biodiversidade, resiliência hídrica e restauração ecológica”, diz Alexandre Uezu, coordenador do projeto Semeando Água, uma iniciativa do IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.
 
Acesse o site para mais informações Link
 
Agora, é só escolher o seu canal de preferência e apertar o play:
Spotify: Link
Youtube: Link
Apple: Link
Deezer: Link
Amazon Music: Link
Google Podcasts: Link
Pocket Casts: Link
Radio Public: Link
Stitcher: Link

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.