Brand-News Publicidade 1200x90
25/05/2023 às 16h18min - Atualizada em 25/05/2023 às 16h18min

Globo Repórter desta sexta vai exibir reportagem gravada em Poços de Caldas

FONTE E FOTOS: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Sr. Eulei e o amigo Tiago. Uma amizade entre gerações que será contada pelo Globo Repórter nesta sexta-feira
C 
“Um encontro improvável que mudou a vida de duas pessoas para sempre”. Dessa forma, a apresentadora Sandra Annenberg faz a chamada para o Globo Repórter que exibe na noite desta sexta-feira, 26, na Rede Globo, histórias de encontros improváveis, unindo pessoas de gerações diferentes. Uma das histórias tem como personagens centrais o psicólogo Tiago e o catador de recicláveis Eulei Gomes Negrão - e como cenário, as belas praças de Poços de Caldas.
 
A reportagem vai contar a amizade que nasceu entre os dois e que permanece até hoje. Tiago, que mora em Campinas (SP), vem de tempos em tempos a Poços para tomar um café com o amigo. Sr. Eulei já foi personagem de diversas reportagens na mídia local e é reconhecido por todos pelas ruas da cidade, onde realiza seu trabalho há 32 anos. Sua ação em prol do meio ambiente já foi reconhecida oficialmente, quando, em 2019, recebeu o diploma de Mérito Ambiental pela Câmara de Vereadores da cidade.
 
Nesta semana, ele foi recebido no gabinete do prefeito Sérgio Azevedo, acompanhado pelo secretário municipal de Turismo, Israel Souza. Eles foram comunicar ao prefeito que o programa seria exibido nesta sexta. O prefeito se disse orgulhoso de, mais uma vez, Poços de Caldas ser destaque na mídia nacional, desta vez com uma história emocionante de amizade, protagonizada pelo Sr. Eulei.
 
No mesmo programa Sandra Annenberg entrevistou a Profª. Drª. Kátia Maria Pacheco Saraiva, do Curso de Psicologia da PUC Minas Campus Poços de Caldas. Ao longo de sua trajetória acadêmica, a docente tem se dedicado a trabalhar questões ligadas à intergeracionalidade, pauta da produção televisiva nesta semana. 
O conteúdo produzido pela equipe do Globo Repórter no Campus inclui, além da entrevista com a professora Kátia, registros de aulas com turmas formadas por pessoas de diferentes gerações. Os participantes contribuíram com depoimentos sobre os vínculos estabelecidos com os colegas e a superação das diferenças na rotina compartilhada por indivíduos com trajetórias tão diversas. 
 
Na época das gravações, o chefe do Executivo postou fotos com a apresentadora Sandra Annenberg, que estava na cidade realizando a reportagem, acompanhada pelo marido, o também jornalista Ernesto Paglia. Na reportagem do Globo Repórter, foram filmadas localidades como o Country Club, a praça do Relógio Floral, a Praça Pedro Sanches e o Parque José Affonso Junqueira. O programa será exibido nesta sexta, 26, depois da novela Terra e Paixão.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.