Brand-News Publicidade 1200x90
25/05/2023 às 16h04min - Atualizada em 25/05/2023 às 16h04min

Começa hoje em Poços de Caldas o 1° Festival das Cervejas Vulcânicas

FONTE E FOTOS: Marcelo Gonçalves
O evento, que será realizado no Parque José Affonso Junqueira, acontece em comemoração à criação da lei que celebra o Dia da Cerveja Artesanal Poços-caldense
 
No último dia 15 de maio, o prefeito Sérgio Azevedo sancionou a lei que cria o Dia da Cerveja Artesanal Poços-caldense. A data será comemorada sempre na última sexta-feira do mês de maio. Para celebrar a criação da data, a Liga das Cervejarias Vulcânicas criou o Festival das Cervejas Vulcânicas, que terá sua primeira edição no período de 25 a 28 deste mês, no Parque José Affonso Junqueira, com apoio da Prefeitura de Poços de Caldas.
 
“A gente conseguiu recentemente a aprovação do Dia Municipal da Cerveja Artesanal. E para coroar a data, estamos inaugurando o Festival das Cervejas Vulcânicas. É o primeiro festival que e a gente está fazendo no intuito de ter só cervejarias associadas à Liga das Cervejarias Vulcânicas”, explica Marcelo Gonçalves, presidente da Liga das Cervejarias Vulcânicas.
 
O festival contará com 11 cervejarias que, juntas, totalizam mais de 100 rótulos de cervejas. Também haverá gastronomia regional para ser apreciada e atrações culturais que poderão ser contempladas. “É um festival completo, a gente tem 10 atrações diferentes que vão acontecer de quinta a domingo, variando o estilo musical, com bandas da região e de fora também, são bandas de peso na região. E todas as estações de comida têm um viés mineiro”, comenta Marcelo Gonçalves.
 
As cervejarias que estarão presentes 1º Festival das Cervejas Vulcânicas são: La Madre, Bones, Bricks, Gonçalves, Gorillaz, Hill Beer, Led, Passopreto, Porcaria, Virtus e Ziel.
 
A programação de shows contará com as bandas Orfeus, U2 Cover, Lithium - Tributo a Amy Winehouse, Alice Não Mora Mais Aqui, Genes Recessivos, Samba du Vô, Candiera e Tiny House Band - Tributo a Tim Maia, além do DJ Lagunaz todos os dias, com discotecagem nos intervalos (veja programação abaixo)
 
Neste primeiro dia do festival vai acontecer uma ação de Double Chopp, válida para todas as cervejarias, como boas-vindas.
O festival também terá um “Chopômetro”, que terá como meta 40 mil copos vendidos, para que uma porcentagem da arrecadação do evento seja revertida em repasse para a ADEFIP - Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas.
 
E se você gosta de conversar sobre cerveja, vai poder também participar do Beer Talks, uma prosa aberta e regada a lúpulo e malte que vai rolar durante todo o evento. “A gente vai inaugurar o evento com quatro horas de Happy Hour Double Chope 300ml, das 16h às 20h, na quinta-feira, 25. Cadastre-se e concorra a prêmios”, avisa a organização.
 
O nome da Liga e do festival está diretamente relacionado ao fato de que Poços de Caldas está situada em uma caldeira vulcânica, o que influência diretamente na água da região e faz com que as cervejas artesanais produzidas no local sejam únicas.
 
A Liga das Cervejarias Vulcânicas foi criada em 2021 e durante esse tempo de existência já contribuiu para a cidade com mais de R$ 2 milhões anuais em impostos, além de mais de 250 toneladas de resíduos de produção, repassadas para pequenos produtores locais. Também foram gerados mais 600 empregos diretos e indiretos.
 
Confira a programação de shows:
25/05 – Quinta-feira
18h – Lagunaz
20h30 – Lithium - Tributo à Amy Winehouse
 
26/05 – Sexta-feira
18h – Lagunaz
20h30 – U2 Cronos
 
27/05 - Sábado
12h – Lagunaz
15h – Orpheus
18h – Genes Recessivos
20h30 – Alice Não Mora Mais Aqui
 
28/05 - Domingo
12h – Lagunaz
15h – Samba do Vô
18h – Candiera
20h30 – Tiny House Band (Tributo à Tim Maia)
 
Saiba mais no Instagram @cervejariasvulcanicas

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.