Brand-News Publicidade 1200x90
24/05/2023 às 15h45min - Atualizada em 24/05/2023 às 15h45min

Eleita uma das melhores do mundo, maestra JoAnn Falletta rege a Orquestra Sinfônica Municipal nesta sexta (26/5) e sábado (27/5)

FONTE: Laila Abou Mahmoud - [email protected] - FOTO: Steve J Sherman
C 
Recentemente eleita pela Gramophone como uma das 50 maiores regentes do mundo, a norte-americana JoAnn Falletta - que já ganhou dois Grammys - toca obras impressionistas de Debussy, o Concerto para Violino de Barber e a valsa de Ravel
 
Considerada uma das maiores regentes do mundo, a maestra norte-americana JoAnn Falleta se apresenta nesta sexta (26/5) e sábado (27/5) junto à Orquestra Sinfônica Municipal na Sala de Espetáculos do Theatro Municipal de São Paulo. No repertório estão obras primas da orquestração, como as obras Prélude à l’après-midi d’un Faune (10′) e La Mer, ambas do compositor francês Claude Debussy, e Concerto para Violino, do compositor norte-americano Samuel Barber, que conta com o violinista Pablo de León como destaque.

JoAnn Falletta é diretora musical da Buffalo Philharmonic Orchestra, da Virginia Symphony Orchestra, regente titular em Brevard Music Center e conselheira artística da Hawaii Symphony Orchestra. Está entre as “Cinquenta Grandes Maestras” indicadas pela revista Gramophone.

Finalmente, La Valse finaliza o concerto com essa obra orquestral composta pelo compositor francês Maurice Ravel, como uma homenagem em forma de apoteose à valsa vienense, classificada por seu autor como "Poema Coreográfico", em função de seu desejo de vê-la como um bailado.

SERVIÇO:
Orquestra Sinfônica Municipal apresenta Barber, Debussy e Ravel
26/5 (sexta), às 20h e 27/5 (sábado), às 17h
Theatro Municipal, Sala de Espetáculos
Duração: 100 minutos, com intervalo
Classificação livre para todos os públicos
Ingresso de R$ 12 a R$ 64 (inteira)
Duração total aproximadamente 70 minutos (com intervalo)
 
Theatro Municipal
Praça Ramos de Azevedo, s/n
Tel. Bilheteria: 3367-7257

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.