Brand-News Publicidade 1200x90
25/05/2023 às 15h25min - Atualizada em 25/05/2023 às 15h25min

Nova tecnologia lançada no Brasil permite verificar performance de e-commerces em tempo real

FONTE E FOTOS: Liliane Scaratti - [email protected]
C 
Plataforma da Magis5 é um exemplo de termômetro para saber se seu negócio virtual está no caminho certo
 
Você já ouviu falar da técnica de visualização? Ela é utilizada por atletas profissionais e se baseia em se imaginar alcançando seus objetivos. A experiência se torna mais real quando há riqueza nos detalhes porque, a cada conexão neural, a motivação aumenta.
 
O ponto principal da visualização não é mudar os fatores externos, mas sim conectarmos com nossos objetivos para alcançá-los. Do ambiente esportivo, a técnica ganhou o mundo dos negócios por meio de ferramentas de gestão.
 
Essas plataformas ajudam a manter a saúde do negócio. Isso porque quanto melhor a empresa conseguir visualizar em tempo real os processos operacionais - entradas e saídas, logística, sazonalidade e estoque -, maior a chance de ela entender seu posicionamento no mercado, enxergar os problemas, as tendências e melhorar a tomada de decisão.
 
“Por meio delas, é possível obter mais clareza nos processos, desde o planejamento à execução. Os indicadores também auxiliam a identificar possíveis problemas provenientes de estoque, pedidos e expedição. Com esses cuidados, o lojista consegue enxergar novos cenários e até possíveis tendências que ajudam a elevar os resultados e a melhorar a experiência do consumidor”, diz Claudio Dias (foto), CEO da Magis5, que recentemente lançou o Magis5 Analytics, uma ferramenta automatizada de gestão e vendas.
 
Em fase Beta, a plataforma aponta a performance e resultados de marketplaces por meio de dashboards personalizáveis que traduzem a rotina do seu e-commerce. “O diferencial é que cada empresa consegue acompanhar seus índices em dashboards e relatórios. Isso possibilita correr atrás dos seus objetivos e metas de maneira mais assertiva”, completa o CEO.
 
Um dos diferenciais da plataforma é que ela supre alguns gargalos inerentes aos lojistas, como o índice de estoque desejado. “A ferramenta calcula quanto de estoque o vendedor precisa comprar para suprir sua demanda para a próxima semana/mês de acordo com o que foi vendido nos últimos dias”, completa o CEO.
Além disso, é possível visualizar, em tempo real, o seu processo de expedição, como quais pedidos já foram despachados, o que gera maior produtividade no dia a dia para a operação do seller.
 
DADOS ASSERTIVOS - Com o Magis5 Analytics, o lojista também consegue filtrar os KPIs do dashboard por data, período e assunto. “No painel Expedição dá para saber, por exemplo, quantos pedidos estão sem estoque, qual o índice de faturamento e quais produtos estão em separação e aqueles que foram enviados”, completa o CEO.
 
O Magis5 Analytics pode ser acessado diretamente do computador ou em telões e monitores para ampla visibilidade dentro da operação.
 
Saiba mais:
Magis5 - https://magis5.com.br/
Magis5 Analytics - https://analytics.magis5. com.br/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.