Brand-News Publicidade 1200x90
22/05/2023 às 15h36min - Atualizada em 22/05/2023 às 15h36min

Em BH, presidente da Câmara apresenta demandas de Poços e reforça importância de obra ligando as regiões sul e oeste

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
Educação, Mobilidade Urbana, Turismo, Geração de Emprego e Renda e fortalecimento do Legislativo. Essas foram algumas pautas de reuniões do presidente da Câmara, vereador Douglas Dofu (União Brasil), em Belo Horizonte (MG), na última semana. Além de visitar algumas Secretarias de Estado, o parlamentar esteve na Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para discutir os eventos em comemoração aos 15 anos de fundação da Escola do Legislativo de Poços.
           
Na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Dofu esteve com o subsecretário Breno Longobucco, oportunidade em que tratou da viabilidade de convênio com o município para pavimentação de uma via ligando zona oeste e zona sul. “O pedido foi feito e formalizado com Ofício, considerando a importância da mobilidade urbana e do vetor de crescimento da cidade também estar direcionado para a zona oeste. Além disso, a zona sul é a região mais populosa e povoada de Poços. É de conhecimento do Governo do Estado o crescimento econômico pelo qual passa o município e o mesmo tem corroborado para este grande feito, inclusive no que diz respeito também à expansão de todo o setor industrial da cidade”, disse o parlamentar.
           
Dofu ressaltou a importância de obras que proporcionem melhorias no trânsito e na qualidade de vida da população. “Estamos pensando na ampliação da mobilidade urbana, por isso pedimos apoio do Governo do Estado para uma obra tão necessária. Atualmente, pelas vias já existentes na cidade, o trânsito fica congestionado nos horários de pico, por isso apresentamos uma importante ligação feita, favorecendo também o crescimento industrial”, disse.
           
Sobre o tema Educação, o presidente se reuniu com o assessor de Relações Institucionais da Secretaria de Estado Fernando Sette Júnior e debateu a ampliação do ensino médio no período noturno e o transporte escolar na zona sul de Poços. Também durante agenda na capital mineira, o legislador esteve com o secretário de Estado de Turismo Leônidas Oliveira e o deputado estadual Rodrigo Lopes.
           
Dofu participou, ainda, de reuniões na Câmara Municipal de Belo Horizonte; encontrou representantes da Invest Minas; esteve com o gerente do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja, quando apresentou projetos aprovados em Poços. Na ACAM (Associação de Câmaras Municipais), participou de uma reunião com o objetivo de estabelecer contatos para o fortalecimento do Poder Legislativo.
           
Outra importante reunião foi com a gerente-geral da Escola do Legislativo da ALMG Ruth Schmitz de Castro. Em outubro de 2023, a Escola do Legislativo da Câmara de Poços completa 15 anos e vários eventos estão sendo programados. “Estivemos na Escola da Assembleia para tratarmos das comemorações dessa data e, também, para falarmos sobre o encontro da Rede Mineira das Escolas do Legislativo, que será em Poços de Caldas. Uma honra e enorme satisfação estar à frente da presidência nesse momento e levar o nome do Legislativo de Poços para todo o estado de Minas”, finalizou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.