Brand-News Publicidade 1200x90
19/05/2023 às 15h41min - Atualizada em 19/05/2023 às 15h41min

Duolingo: Minas Gerais é um dos estados que mais cresce no app

FONTE E FOTO: [email protected]
C 
Dados da plataforma educacional #1 do mundo revelam as preferências dos mineiros ao aprender uma nova língua
 
O Duolingo - plataforma de aprendizado de idiomas #1 e o app educacional mais baixado do mundo - revelou os idiomas mais populares dos alunos mineiros na plataforma, e por quais motivos os estudam. O Brasil é o segundo maior mercado do app, com 30 milhões de usuários, e Minas Gerais é um dos estados brasileiros que mais cresce em número de estudantes registrados na plataforma.
 
Assim como no país todo, que é o que mais estuda inglês globalmente, o idioma também é o mais procurado no estado, com 53,9% dos mineiros escolhendo o curso no app. Em segundo lugar está o espanhol, seguido pelo francês e pelo italiano,  
 
Dentre as motivações para aprender um novo idioma em Minas Gerais, em primeiro lugar está o reforço escolar (29%), ou seja, para ajudar a fixar o conteúdo ensinado na escola. Em seguida está a vontade de se conectar com família e amigos, com 22%, e em terceiro lugar está utilizar o idioma estudado em uma viagem internacional, com 16,5%.
Para desenvolverem suas carreiras, 11% dos alunos mineiros escolheram o trabalho como objetivo principal para aprender um novo idioma. Além destes motivos, os alunos do estado também levam em consideração a diversão proporcionada pelas lições e procuram manter seus cérebros sempre afiados e ocupados com novas atividades. 
 
O aplicativo também notou que mesmo após a pandemia, os alunos mineiros continuam estudando online, e fatores como a gamificação e diversão os motivam a manterem suas ofensivas (número seguido de dias que o usuário completa lições no app) atualizadas. 
 
''O Duolingo tem sido cada vez mais reconhecido e amado no Brasil, e os alunos de Minas Gerais têm grande importância nisso, pois são um dos mais interessados no aprendizado de uma nova língua no app. Ficamos muito felizes com o expressivo crescimento no estado, e queremos levar educação gratuita, eficaz e divertida progressivamente para todos os mineiros'', diz Analigia Martins, diretora de Marketing do Duolingo no Brasil
 
O Duolingo está disponível para iOS, Android e em www.duolingo.com.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.