Brand-News Publicidade 1200x90
12/05/2023 às 16h08min - Atualizada em 12/05/2023 às 16h08min

Todos os caminhos levam à neve na Argentina

FONTE: Ernesto Bernardes - [email protected] - FOTO: Divulgação Bariloche Turismo
Cerro Catedral, Bariloche
C 
Nunca houve tantas rotas e frequências para se aproveitar o inverno no país hermano
 
Brasileiro é louco por neve, e quando pensa nas férias de julho começa a pesquisar passagens e hospedagem nas montanhas geladas. Este ano essa pesquisa ficou mais fácil, porque nunca houve tantas conexões aéreas para as estações de esqui da Argentina. Aumentaram os destinos e as frequências de voos, e os preços estão extremamente convidativos em função do câmbio.
 
Bariloche, com seu famoso centro de Cerro Catedral, ganhou voos diários da Aerolineas Argentinas a partir de São Paulo, e manterá essa regularidade até setembro. Mas durante o mês de julho também há muitas novas opções de rotas para se chegar até a neve. Serão duas frequências para Ushuaia, onde fica a estação de Cerro Castor, conhecida por ter uma das mais longas temporadas de neve do mundo. San Martín de Los Andes, onde fica o Cerro Chapelco, também tem dois voos semanais. A mesma quantidade que liga a capital paulista a Mendoza, de onde se pode seguir até as pistas de Las Leñas. Também são dois voos semanais para El Calafate, onde fica o Glaciar Perito Moreno, o mais famoso do Hemisfério Sul.
 
INVESTIMENTOS - Bariloche, a capital da neve na América Latina e destino favorito dos brasileiros, se preparou para um inverno movimentado. A estação de esqui de Cerro Catedral recebeu investimentos para abertura de novas pistas, além das mais de 50 já existentes, e ganhou mais teleféricos. Foram também instalados canhões de neve, para garantir que ela não falte mesmo em tempos de imprevistos climáticos.
Na vizinha San Martín de Los Andes, que ano passado recebeu um número recorde de passageiros aéreos, também houve investimentos em infraestrutura no Cerro Chapelco, com suas mais de 30 pistas. La Hoya, em Esquel, que no ano passado teve neve até outubro, também ganhou novos espaços gastronômicos e um magic carpet, uma espécie de esteira rolante que leva os iniciantes e as crianças até o alto do morro para suas primeiras experiências. Las Leñas, no ano passado, ampliou em mais de 10 km os percursos de pistas, e também investiu em máquinas para garantir que não falte neve.
 
A estimativa é que somente em Bariloche sejam mais de 35 mil turistas brasileiros. Os vôos já estão programados - agora é só escolher a data e marcar o encontro com a neve.

Mais informações: [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.