Brand-News Publicidade 1200x90
05/05/2023 às 15h27min - Atualizada em 05/05/2023 às 15h27min

Presidente fala sobre papel da Câmara em iniciativas que promovem o desenvolvimento e a ampliação das relações com outros municípios

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
c 
Nesta semana, a Câmara de Poços aprovou o projeto que concede o Título de Cidade-Irmã ao Município de Ponte da Barca, Distrito de Viana do Castelo, Portugal, lei já sancionada pelo Poder Executivo. Presente na solenidade que marcou a assinatura do Ato de Irmanação, o presidente do Legislativo, vereador Douglas Dofu (União Brasil), destacou a atuação da Câmara nesta e em outras ações que visam ao desenvolvimento socioeconômico e à valorização do turismo e da cultura.
           
Representantes do município português estiveram na Câmara, na terça-feira (02), e foram recebidos pelos vereadores. Antônio João Lacerda Andresen Guimarães, hexaneto de Cypriano Joseph da Rocha e autor do ensaio biográfico “Cypriano Joseph da Rocha: relato de uma vida entre Portugal e o Brasil na Idade do Ouro”, e o presidente da Câmara de Ponta da Barca, Augusto Manuel dos Reis Marinho, receberam uma diploma do Legislativo por ocasião da visita e da votação do Projeto de Lei.
           
Douglas Dofu ressalta que trata-se de um momento histórico para Poços de Caldas. “Fico muito feliz em estar à frente da presidência e participar dessa iniciativa. Uma iniciativa que vem fortalecer o desenvolvimento econômico de ambos os municípios e a troca de experiências entre eles. Com certeza, um primeiro passo para que novas ações sejam realizadas daqui para frente. Quero deixar registrado o protagonismo da Câmara neste e em outro atos, que fortalecem nosso turismo, a nossa economia, a nossa literatura, enfim todas as áreas. O Poder Legislativo está presente na discussão e votação de projetos importantes, que promovem a qualidade de vida e o crescimento da cidade”, declara.
           
No Projeto de Lei enviado à Câmara para aprovação, o Executivo ressalta que o Ato leva em conta a disposição mútua das cidades de Poços de Caldas Ponte da Barca (Distrito de Viana do Castelo/Portugal) em se irmanarem a partir de suas peculiaridades, especialmente nas áreas da Literatura, Livro e Leitura, a incontestável vocação de Poços de Caldas para a literatura e o desejo da sociedade poços-caldense e sul mineira para que a cidade integre a Rede de Cidades Criativas da Unesco - Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.
           
Ainda de acordo com informações da Prefeitura, o processo de irmanação está diretamente relacionado ao inestimável valor histórico e literário dos registros epistolares do filho ilustre de Ponte da Barca, Cypriano Joseph da Rocha, tidos como a “certidão de batismo” da região Sul de Minas. Com a irmanação, oportunidades serão criadas aos dois municípios, notadamente nos segmentos da economia criativa, literatura, livro e leitura, desenvolvimento socioeconômico e potencial turístico.
           
A legislação aprovada pelos vereadores está disponível para consulta no Portal da Câmara, em Proposições.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.