Brand-News Publicidade 1200x90
28/04/2023 às 15h37min - Atualizada em 28/04/2023 às 15h37min

Santa Casa realiza treinamento de excelência de atendimento para recepcionistas do Hospital

FONTE E FOTO: Rafael dos Santos - Assessoria de Imprensa da Santa Casa
Funcionários do setor de recepção receberam treinamento
c 
Sabendo que o primeiro atendimento faz toda a diferença na recuperação do paciente, nesta terça e quarta-feira, 25 e 26, aconteceu na Santa Casa de Poços de Caldas um treinamento de excelência de atendimento para recepcionistas do Hospital. Divididos em duas turmas, todos os funcionários do Setor acompanharam uma palestra com a gerente de Recursos Humanos/Psicologia Janice de Castro e com o responsável pelo setor, Fabrício Aldrei.  
Junto com a equipe de Psicologia, Janice já havia realizado um treinamento com os coordenadores da Irmandade. Dessa vez, o treinamento foi com a equipe da recepção e foi muito bem recebido pelos colaboradores. A expectativa é que esse tipo de capacitação se estenda para todas áreas do Hospital para que a Santa Casa possa prestar, cada vez mais, um atendimento de excelência.     
 
“Temos que lembrar que um atendimento humanizado é da porta de entrada até o momento que o paciente sai. Por isso, a garantia desse atendimento humanizado independe de setores. Nossa porta de entrada é a recepção e, com certeza, a empatia, o olhar para o paciente, para o acompanhante do paciente, é muito importante de ser trabalhado. Me colocar no lugar do outro, me lembrar sempre da importância que essa pessoa tem na vida de alguém, faz toda a diferença. Não se trata de mais uma pessoa, se trata de uma pessoa importante, de uma vida, do amor da vida de alguém e a gente sabe que a recepção, o primeiro contato com o paciente, pode contribuir para que ele tenha uma melhora e também pode garantir para o familiar dele uma tranquilidade. Esse é nosso objetivo. A Santa Casa tem o objetivo de acolher, não só o paciente, mas também quem está com ele”, explica a gerente de Recursos Humanos/Psicologia.
 
Após a fala da psicóloga Janice, que trouxe reflexões importantes para os colaboradores, foi a vez do responsável pelo Setor, Fabrício Aldrei, trazer questões essenciais para que o funcionário da recepção preste um bom atendimento aos usuários do Hospital.   
“Essa nova administração está com o objetivo de melhorar a relação entre o cliente e o prestador. E tudo começa pela portaria, pela recepção, onde vai ser o primeiro atendimento do cliente. Então, estamos nos empenhando, junto com essa nova administração e junto com a gestora de Recursos Humanos, em oferecer um serviço de qualidade no atendimento, um serviço de excelência, pois é sabido que a melhora do paciente se dá neste primeiro momento, que não vai realmente curar esse paciente, mas vai contribuir muito para a melhora deste paciente dentro da instituição. Por isso, várias atividades nesse sentido para melhorar essa relação entre instituição e nosso cliente”, relata Fabrício. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.