Brand-News Publicidade 1200x90
20/04/2023 às 16h16min - Atualizada em 20/04/2023 às 16h16min

São Paulo recebe Festival Mundial da Criatividade

FONTE E FOTO: CDN Comunicação - Ana Carolina Ruano Toledo - [email protected]
c 
Confira agenda e saiba como se inscrever nos shows, palestras e atividades que vão tomar o centro histórico da cidade nos dias 20, 21 e 22 de abril
 
A capital paulista vai ser pela primeira vez a sede do palco principal do maior evento colaborativo de criatividade do mundo. Com o tema "A Era dos Criadores de Impacto", o Festival Mundial da Criatividade acontece nos dias 20, 21 e 22 e promove uma série de atividades gratuitas de entretenimento, cultura e educação por vários pontos do centro histórico da cidade. Entre elas, diversos shows, painéis, palestras e workshops sobre diversidade e inclusão, empreendedorismo, economia criativa, tecnologia, inovação, arte e ESG.
 
As trilhas de conteúdos, experiências e intervenções acontecerão em espaços icônicos da região central da capital, como o Pateo do Collegio, Shopping Light, Centro Cultural Banco do Brasil, Farol Santander, B3, Espaço Aroo, Edifício Jockey Clube de São Paulo e Café Girondino, além de exposições e performances nas estações Sé e São Bento do Metrô.
 
Entre as atividades, estão confirmadas apresentações de Viviane Silvestre e Patricia Chmielewski (TikTok), Thiago Oliveira (Mercado Livre), Marc Tawil (LinkedIn Top Voices Brasil), Jules de Farias (Think Olga), Danielli Soares (Influency.me), Lucas Galdino (Canal Ter.a.pia), Eduardo Chaves (Brand Finance), Bia Vaccari (Downstage), Rodrigo Selback (Ubisoft), Camila Holpert (StudioIdeas), Mauro Cavalletti (Huge), Bernardo Mendes (Druid) e Carolina Herszenhut (Aborda Produtora).
 
O evento ainda vai contar com shows de Céu, Johnny Hooker e Paula Lima, na quinta-feira (20), a partir das 17h, no Pateo do Collegio.
 
Os ingressos são gratuitos e as inscrições de cada atividade devem ser realizadas por meio do site oficial do festival. Confira a programação completa e se cadastre: http://festivalmundialdacriatividade.com/
 
A realização do festival em São Paulo é o principal movimento da Organização Mundial da Criatividade dentre as milhares de atividades que celebram o Dia Mundial da Criatividade e que ocorrem simultaneamente em outras 100 cidades brasileiras e em outros 12 países ao redor do mundo.
 
"Hábitos cotidianos e comportamentos de consumo foram transformados radicalmente nos últimos anos e a ascensão da chamada ´Economia dos Criadores´ é uma realidade estabelecida. Nós reconhecemos o potencial econômico, cultural e social deste novo ecossistema e acreditamos que é fundamental abrir a discussão e compartilhar conhecimento sobre a evolução deste universo”, afirma Lucas Foster, idealizador do Dia Mundial da Criatividade e diretor-executivo da Organização Mundial da Criatividade. “Os criadores de conteúdo estão mudando a forma como escolhemos produtos e serviços e influenciando nossas opiniões e interesses. Em um mundo cada vez mais fragmentado é fundamental ampliar o repertório de profissionais e empreendedores sobre fluência digital para imaginar soluções criativas nos mais diversos segmentos", completa.
 
O evento é apresentado por Ministério da Cultura e Mercado Livre e tem o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Turismo e SPTuris. A realização é da Organização Mundial da Criatividade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.