Brand-News Publicidade 1200x90
19/04/2023 às 15h20min - Atualizada em 19/04/2023 às 15h20min

Inconfidência 2023: deputado do Sul de Minas receberá Medalha de Honra

FONTE E FOTOS: Danilo Emerich Garcia - [email protected]
c 
O Governo de Minas divulgou nesta quarta-feira (19), no Diário Oficial, a lista com os 172 nomes dos homenageados da Inconfidência em 2023. O grupo receberá as comendas no Salão Nobre da Universidade Federal (UFOP), na cidade de Ouro Preto, na próxima sexta-feira (21), Dia de Tiradentes. O deputado estadual Dr. Maurício (Novo) está entre os selecionados para receber a honraria com a “Medalha de Honra”.
 
Segundo Dr. Maurício, a medalha significa o reconhecimento pelo bom trabalho feito enquanto prefeito de Ouro Fino (MG), por dois mandatos, e pelas conquistas já alcançadas no início do mandato como deputado estadual.
“É uma grande satisfação e alegria receber essa Medalha de Honra. Quero aqui reafirmar o meu compromisso e responsabilidade com os mineiros e mineiras do Sul de Minas Gerais. Conte comigo para trabalhar e fiscalizar, além de direcionar recursos para os municípios da nossa região”, disse o deputado.
 
HOMENAGEM - A solenidade ocorrerá em dois momentos distintos em Ouro Preto. A honra militar, com a cerimônia oficial de tiros, o hasteamento da bandeira e a colocação de flores no monumento de Tiradentes, será realizada na praça de mesmo nome, no centro da cidade. Já o ato da entrega da Medalha da Inconfidência será no Centro de Artes e Convenções da Ufop, com a presença de público.
 
A Medalha da Inconfidência foi criada em 1952 pelo governador Juscelino Kubitscheck e é, tradicionalmente, entregue todo dia 21 de abril, Dia de Tiradentes. Neste ano, Ouro Preto e Tiradentes receberão uma programação cultural entre os dias 14 e 23/4, com o slogan “A Liberdade Mora em Minas”, em razão da data.
Além do Grande Colar, existem outros três graus de honrarias: Grande Medalha, destinada a 40 pessoas; Medalha de Honra, que será entregue para 58 agraciados; e a Medalha da Inconfidência, que será recebida por 72 homenageados. A lista dessas pessoas ainda não foi divulgada.
O escolhido para receber o Grande Colar, maior honraria pelo Estado de Minas Gerais, é o ex-presidente Michel Temer. A comenda é dedicada somente aos chefes de Estado, chefes de governo e chefes dos demais Poderes da União.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.