Brand-News Publicidade 1200x90
12/04/2023 às 16h30min - Atualizada em 12/04/2023 às 16h30min

Publicitários lançam livro para facilitar a gestão de marketing de empreendedores

FONTE: Isabel Braga - FOTOS: Divulgação
Isabel Braga e Adinan Nogueira, autores do livro “Quero fazer propaganda: e agora?”
C 
Obra oferece orientações aos que desejam compreender e usar melhor a propaganda
 
“Quero fazer propaganda: e agora?” Este é o título do livro que será lançado na quinta-feira, 13 de abril, das 14h às 19h45, no Rotina Café Galeria (IMS Poços). A publicação, assinada pelo publicitário Adinan Nogueira e pela jornalista Isabel Braga, traz, por meio de linguagem de fácil compreensão, discussões, análises e exercícios práticos para pessoas que desejam compreender melhor como utilizar as diversas ferramentas de propaganda a favor do seu negócio.
Pensado inicialmente para empreendedores dos mais diversos segmentos, a obra também é leitura interessante para gestores, empresários, profissionais de comunicação e estudantes que desejam se atualizar e compreender melhor as necessidades do mercado.
 
“Quero fazer propaganda: e agora?” foi estruturado para se tornar um manual de práticas interessantes para a propaganda nas mídias, considerando as especificidades de cada plataforma, linguagem, objetivo e mensuração de resultados. Empresários, gestores e comunicadores, muitas vezes, esbarram nas mesmas questões: como melhorar a imagem da empresa? Como se relacionar nas redes sociais? Quais ações criar para atrair e manter clientes? Como determinar o objetivo da propaganda, e seu consequente sucesso? São essas e outras questões frequentes que acabam direcionando quais caminhos tomar e que o livro traz direcionamentos claros e práticos.
 
Os autores têm longos anos de mercado, são professores universitários e facilitadores de muitos processos de comunicação. “O livro surgiu a partir da necessidade que identificamos no mercado. Muitas pessoas têm desejo de compreender melhor sobre a propaganda antes mesmo de contratar profissionais da área. Há muitas dúvidas e nosso objetivo é aproximar as técnicas de forma clara e didática dos leitores, para que eles possam realizar ações publicitárias com mais certeza dos caminhos escolhidos, fortalecendo seus clientes e mercados”, comenta Isabel.
 
De acordo com os autores, por vezes, essas decisões estratégicas que envolvem ações de comunicação e marketing podem gerar inúmeras dúvidas. Por isso, reuniram no livro informações que são valiosas ao processo de construção da alma de qualquer negócio. O livro ainda é parte de um projeto maior que, em breve, deve compor a trajetória profissional de Adinan Nogueira: uma start-up chamada Dr. Propaganda, que é uma central de soluções e informações de comunicação e marketing que tem como propósito facilitar a vida dos empreendedores e daqueles que desejam fazer propaganda de uma maneira assertiva, fácil, certeira e consciente.

 
SOBRE OS AUTORES - Adinan Nogueira é publicitário formado pela FAAP (São Paulo-SP). Atuou em grandes organizações, como TV Bandeirantes, Telesp, Datafolha e Associação Médica Brasileira. Também trabalhou na BSS & AMP; e Consultores Associados, onde atendeu clientes como Liquid Carbonic, Merck Sharp Dohme, Indústrias Matarazzo, Net São Paulo e Centro Empresarial de São Paulo na realização de pesquisas de marketing. É pós-graduado, mestre e doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona, em Lisboa (Portugal). Professor universitário desde 1996, lecionou na FAAP de 1997 a 2000. Atualmente é professor na PUC Minas Poços de Caldas e UNIFAE, e sócio-proprietário da Agência Cervantes Montenegro.
 
Isabel Braga é jornalista, publicitária, especialista em Comunicação Organizacional, Influência Digital e mestra em Ciências da Linguagem. É professora universitária com disciplinas nos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Além disso, também oferece serviços de consultoria em Comunicação e Marketing, e cursos de curta duração em empresas. Ao longo de sua carreira, trabalhou em emissoras de TV, locais e regionais, afiliadas de grandes redes, e agência de publicidade. Tem se dedicado a pesquisas que analisam as estratégias de comunicação de empresas públicas e privadas, além de assuntos relacionados ao comportamento do consumidor e reposicionamento de marcas. De olho nas tendências do mercado, também se dedica a temas da comunicação e tecnologia, e novas formas de relacionamento entre marcas e mercado, bem como a produção de conteúdo na atualidade.
 
O Rotina Café Galeria fica na Rua Aquidauana, 107 - Jardim dos Estados.
Para mais informações, acesse www.drpropaganda.com.br ou www.cervantesmontenegro.com.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.