Brand-News Publicidade 1200x90
12/04/2023 às 15h35min - Atualizada em 12/04/2023 às 15h35min

10 inovações dos últimos 100 anos que mudaram a sua vida

Por Carol Affonso - Comunicação Estratégica para Instagram
@carolonlline
Foto meramente ilustrativa - Reprodução Google
c 
Os últimos 100 anos representam o século das alterações mais drásticas em todos os âmbitos imagináveis da história da humanidade. Há uma incongruência imensurável de ideais e ideias entre uma pessoa que nasceu na década de 40 e uma pessoa que está vivendo sua adolescência agora - realmente a maior da história. Nunca se viu tantas alterações sociais, políticas, econômicas e tecnológicas quanto no último século.
 
Provavelmente entre toda essa loucura, o que mais ficou latente e na cara e casa das pessoas foi o avanço industrial tecnológico dos últimos tempos. A inovação se tornou uma pauta constante e moveu o capitalismo além de fronteiras que três gerações atrás não conseguiriam sequer projetar. Inovação essa que até hoje é discutida e movimentada pelas mentes mais empreendedoras dos quatro cantos do mundo - principalmente no Vale do Silício, a região mais inovadora do mundo.
 
Confira uma lista com 10 dos momentos que podem ser considerados como disruptivos para a humanidade no último século:
 
1. Model t, da Ford – 1908
2. A penicilina, de Alexander Fleming – 1928 
3. O primeiro homem no espaço – 1961
4. O computador pessoal da Xerox – 1972
5. O primeiro walkman da Sony – 1979
6. A Internet, de Sir Tim Berners-Lee – 1989 
7. A ovelha Dolly, primeiro clone mamífero da história – 1996 
8. O primeiro Apple iPOD – 2001
9. Apple iPhone – 2007 
10. Membros biônicos – 2013 
 
Toda disrupção é inovadora, pois modifica profundamente a forma como determinado produto ou serviço é consumido pelo público. Por outro lado, nem toda inovação é disruptiva, pois ela também pode trazer uma pequena melhoria, ou até mesmo um grande avanço que, no entanto, não revoluciona o mercado onde surgiu.
 
As disrupções vão continuar ocorrendo, afetando mercados estáveis e criando novos líderes. É um movimento que não pode ser freado, e a melhor opção para quem deseja se manter competitivo é estar à frente dele, perseguindo disrupções e inovações diversas para entregar produtos e serviços de uma forma única.
 
 


 
*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.