Brand-News Publicidade 1200x90
28/03/2023 às 17h01min - Atualizada em 28/03/2023 às 17h01min

Programação do Flipoços 2023 está no site e conta com importantes nomes da fotografia e cinema brasileiros

FONTE E FOTO: GSC Eventos Especiais
c 
Mesas focadas no tema literatura e fotografia, oferecem diversificada programação para todos os públicos
 
Com período reduzido de cinco dias, de 3 a 7 de maio, o Festival Literário Internacional de Poços de Caldas - Flipoços traz importantes e inéditos encontros para o centro das discussões em mesas que vão debater desde os dramas dos povos originários até a guerra da Ucrânia.
Tudo retratado nas fotos que convidados fotógrafos, escritores e outros profissionais trarão em cinco dias nas mesas que ocuparão o período das 9h às 21h, no Teatro Benigno Gaiga e na Biblioteca Centenário, ambos no Espaço Cultural da Urca, no centro da cidade.
 
A forma de interpretar a fotografia e a sua comunicação pelas imagens é o mote desta edição do Flipoços, que traz “Literatura e Fotografia, as histórias que as imagens não contam”. O diálogo entre ambas as artes soará nos temas como Meio Ambiente e Povos Originários, Moda e Tendências, Cidades e Arquiteturas, Cinema e Artes, além de Dramas Humanos e Catástrofes Naturais. Para discorrer sobre estes assuntos, a curadoria contará com convidados especiais que estão na programação oficial no site https://www.flipocos.com/programacaoflipocos.html
 
Além da programação no teatro, a organização preparou a programação paralela “Circuito Pegada Literária”, que são atividades descentralizadas e que vão levar literatura para vários pontos da cidade, em especial, escolas de periferia e zona rural.
 
A programação infantil também terá vez com a curadoria do Sesc Minas, que dará apoio nesta transição do Festival, com o desmembramento da Feira. As escolas podem acessar o site contendo todas as informações sobre as atividades voltadas para os alunos do ensino médio e fundamental. Além disso, o público poderá contar com a livraria exclusiva, Livruz, que estará oferecendo todos os títulos dos convidados, além de uma lista de títulos, com preços competitivos.
 
Dentro do local do evento, o Espaço Sicredi vai oferecer atividades de educação financeira para crianças e jovens, diariamente, sem necessidade de prévio agendamento das escolas. A loja oficial Tertulia Artesanato Literária também estará presente no Espaço Cultural da Urca. Os escritores independentes e os poços-caldenses também estarão presentes com espaços próprios.
 
Algumas mesas serão transmitidas ao vivo pelo canal do Flipoços no YouTube. Em breve, a organização vai divulgar.
 
O Flipoços 2023 conta com o patrocínio da GreenPCR e apoio cultural da Sicredi, Café Três Corações - e continua aberto a novos apoios e patrocínios. Apoio Camões Brasília, Associação Portugal Brasil 200 anos 200 livro, CBL. Realização GSC Eventos Especiais.
 
Mais informações pelo telefone (35) 3697-1551. Acesse o site www.flipocos.com e as redes sociais @flipocos no Instagram e novo canal do YouTube: https://www.youtube.com/@flipocos-pc

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.