27/03/2023 às 15h19min - Atualizada em 27/03/2023 às 15h19min

Como encarar o futuro com confiança

FONTE E FOTO: Fábio Lopes - Porta-voz das Testemunhas de Jeová - [email protected]
c 
Por causa do aumento da tensão econômica, dos conflitos nacionais e sociais, pesquisas indicam que a confiança no futuro está mais baixa do que nunca em muitos países, incluindo o Brasil. De acordo com um estudo de 2023 da Edelman Trust Barometer, 24 dos 28 países pesquisados estão vendo mínimas históricas no número de pessoas que pensam que suas famílias estarão em uma condição melhor daqui a cinco anos.
 
Na contramão desse cenário pessimista, um programa especial global com o tema “Você pode encarar o futuro com confiança!” acontecerá no final de semana de 1º e 2 de abril de 2023. Essa palestra gratuita será apresentada em 30 minutos e ocorrerá nos Salões do Reino das Testemunhas de Jeová em todo o mundo, com a opção de videoconferência disponível. Confira a seção Assista a uma reunião no site jw.org para obter endereços e horários das reuniões em sua região.
 
“Os desafios que enfrentamos podem parecer esmagadores, mas a Bíblia nos dá uma poderosa esperança para o futuro que pode nos ajudar agora mesmo”, disse Kleber Barreto, porta-voz das Testemunhas de Jeová. “Esse programa global é feito para que todos os que estejam presentes tenham razões concretas para encarar o futuro com confiança”, conclui.
 
Maria, uma senhora de Belo Horizonte (MG), estava lidando com diversos problemas, sofreu a perda da filha e do marido. Diante da sua situação, ela conta que a vida parecia não ter mais sentido. Maria, porém, iniciou um estudo bíblico e, segundo ela, isso lhe deu a esperança e a motivação que precisava para enfrentar as dificuldades. Maria está ansiosa para estar presente à programação especial.  “Relembrar o que Jesus fez por mim reforça minha esperança e me dá forças para prosseguir”, diz ela.
 
Essa palestra especial é o primeiro de dois eventos gratuitos que acontecerão em todas as 118 mil congregações das Testemunhas de Jeová durante a primeira semana de abril. O público também é convidado a se juntar a quase 20 milhões de pessoas que se reúnem todos os anos para assistir à Celebração da Morte de Jesus Cristo, confirmada para a noite de terça-feira, 4 de abril de 2023.
 
A entrada dos dois eventos é gratuita e nenhum tipo de cadastro é necessário. Para saber mais sobre esses eventos ou encontrar um local onde ocorrerão perto de você, acesse jw.org, o site oficial das Testemunhas de Jeová.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »