Brand-News Publicidade 1200x90
17/03/2023 às 15h34min - Atualizada em 17/03/2023 às 15h34min

Clínica-escola de Psicologia da PUC Minas Poços de Caldas inicia atendimento especializado a famílias de autistas

FONTE: Assessoria de Imprensa da PUC Minas - FOTO: Fernanda Garcia (Asscom PUC)
Profª. Drª. Regiane de Souza Quinteiro, coordenadora do curso, com alunos do projeto
C 
Serviço é oferecido em parceria com a Unimed e vinculado ao Espaço MultiTEA
 
A PUC Minas Poços de Caldas e a Unimed firmaram no início deste mês uma parceria para oferecer, na Clínica-escola de Psicologia da Universidade, atendimento psicológico a familiares de pacientes do Espaço MultiTEA da cooperativa de saúde, que recebe crianças beneficiárias com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA). Criou-se, para isso, o serviço de Acolhimento e Orientação Familiar - Atendimento Breve às Famílias do MultiTEA
 
O trabalho é realizado por um grupo de alunos que cursam o sétimo período de Psicologia, integrando os estágios obrigatórios da formação. A supervisão docente é feita pela Profª. Drª. Regiane de Souza Quinteiro, coordenadora do curso e responsável pelas ações desenvolvidas na Clínica-escola por meio desta parceria firmada com a Unimed. 
 
"Criamos o serviço de atendimento às famílias no sentido de abrir um espaço de escuta e acolhimento aos familiares de crianças e jovens com TEA, mas também possíveis orientações acerca do dia a dia com seus filhos, considerando também suas relações em ambiente escolar e os serviços da saúde, uma vez que são atendidas por uma equipe multidisciplinar”, explica a Profª. Regiane. 
 
O grupo de trabalho já realizou reuniões de formação e planejamento e, agora, dá início ao trabalho com as famílias na dinâmica de psicoterapia breve, que envolve um número limitado de sessões. Os atendimentos são realizados mediante agendamento prévio e encaminhamento da Unimed.
 
Informações podem ser obtidas na Clínica-escola de Psicologia, por meio do telefone/WhatsApp (35) 3729-9288.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.