Brand-News Publicidade 1200x90
17/03/2023 às 15h32min - Atualizada em 17/03/2023 às 15h32min

A convite do vereador Flavinho, delegadas falam sobre atendimento à mulher vítima de violência em Poços

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
C 
Atendendo a um Requerimento do vereador Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB), a delegada de Polícia Civil e titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) Dra. Juliane Emiko Hissanaga Quaggio participou da última sessão da Câmara. Ela foi convidada para falar sobre as ações e o trabalho desenvolvido em Poços. Também esteve presente na reunião a delegada regional de Polícia Civil Dra. Maria Cecília Gomes Flora.
 
A delegada apresentou um panorama da situação da violência doméstica na cidade, pontuando a mudança da sede da Delegacia em setembro de 2021, as alterações nos protocolos de atendimento e a capacitação dos servidores envolvidos. Além disso, citou números de ocorrências nos períodos de 2020, 2021 e 2022 no município e o aumento da produtividade da Delegacia em instauração de Inquérito Policial e pedidos de medidas protetivas. “Destacamos, também, a necessidade do fortalecimento da Rede de Atendimento e Proteção das mulheres vítimas de violência doméstica e da criação de um Centro de Referência de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica para unificação da prestação de serviço em um único local”, ressaltou Dra. Juliane.
           
O objetivo da criação de um Centro de Referência é melhorar o atendimento às vítimas, oferecendo qualidade de vida e facilitando o acesso aos serviços oferecidos. Para Flavinho, é fundamental a participação da Câmara nesse processo. “Essa Casa vai contribuir para alcançar esse sonho, em uma junção de forças para a construção de uma Rede, com todos os atores envolvidos. A Câmara vem produzindo legislações no sentido de dar proteção e alcançar todos os cantos da cidade para tentar diminuir os índices de violência. De outro lado a Delegacia, que faz esse trabalho de repressão, controlando e ao mesmo tempo dando uma segurança muito grande à mulher. Precisamos encabeçar esse movimento, buscar parceiras para trazer um projeto modelo no atendimento à mulher”, disse.
           
O vereador parabenizou o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil, em especial pela DEAM em Poços. “A implantação da Delegacia de Mulheres e toda a estrutura trazem conforto e acolhimento às vítimas. Esse trabalho, muito importante em nossa cidade, resulta em ações importantes de combate à violência contra a mulher. Agradeço a participação das delegadas e tenho certeza que as informações repassadas ao Legislativo vão embasar as políticas públicas de apoio e fortalecimento”, finalizou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.