Brand-News Publicidade 1200x90
15/03/2023 às 15h35min - Atualizada em 15/03/2023 às 15h35min

Em reunião na Secretaria de Saúde, vereadores pedem providências para zerar fila de espera de cirurgias, consultas e exames

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
Na data de ontem, 14 de março, vários vereadores estiveram na Secretaria Municipal de Saúde para tratar de um assunto que se arrasta há bastante tempo e que vem sendo cobrado pelo Legislativo: a realização de cirurgias eletivas em Poços. Na oportunidade, eles entregaram ao secretário Thiago Mariano, ao secretário adjunto Carlos Eduardo Almeida e ao secretário de Governo Paulo Ney Castro Júnior uma Indicação pedindo providências para zerar a fila de espera que existe atualmente, tanto das cirurgias, como também dos exames e consultas.
Participaram do encontro os vereadores Douglas Dofu (União Brasil), Kleber Silva (Novo), Marcelo Heitor (PSC), Regina Cioffi (PP), Ricardo Sabino (PSDB) e Wellington Paulista (União Brasil). Além deles, também assinaram o documento os vereadores Luzia Martins (PDT), Roberto Santos (Republicanos) e Wilson Silva (União Brasil).
 
Na proposição, os legisladores ressaltam que a pandemia da Covid-19 afetou de forma significativa a rotina do sistema de saúde. “Além dos impactos diretos da pandemia, como a sobrecarga dos hospitais, houve também uma diminuição na oferta de serviços de saúde, levando a um represamento de exames, consultas e cirurgias eletivas. Já foram feitas diversas Indicações para contratação de empresas e médicos terceirizados visando diminuir a quantidade de pessoas aguardando na fila de espera. Há informações que a demanda é de 50 mil procedimentos”, afirmaram.
 
Segundo os vereadores, é preciso criar ações específicas com o objetivo de acelerar os procedimentos, entre elas: contratar profissionais de saúde; ampliar a oferta de exames e consultas, com a abertura de novos horários de atendimento; implantar tecnologias para otimizar o atendimento em saúde com o uso de sistemas informatizados de gerenciamento da fila de espera e agendamento de consultas e exames.
 
A Indicação n. 339/2023 está disponível para consulta no Portal da Câmara, em Proposições.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.