13/03/2023 às 16h04min - Atualizada em 13/03/2023 às 16h04min

ABBA THE SHOW chega ao Brasil em 11 apresentações; Poços está no roteiro

FONTE: Talento Comunicação - FOTO: Press Photo
C 
O fenômeno mundial se apresentará com músicos da Orquestra Sinfônica Nacional de Londres tocando os grandes sucessos que marcaram gerações; Poços vai receber o show no dia 20 de abril
 
A banda que ganhou projeção mundial e vem lotando lugares em mais de 40 países, ABBA THE SHOW chega em terras brasileiras para uma mega turnê com 11 shows em diferentes cidades. O grupo sueco desembarca no país em abril e irá se apresentar com músicos da Orquestra Sinfônica Nacional de Londres, regida pelo maestro Matthew Freeman.
 
O primeiro show será em Belém (14/04). No dia seguinte a banda estará em Recife (15/04). O próximo final de semana é a vez da região sudeste: Poços de Caldas (20/04), Rio de Janeiro (21/04), Belo Horizonte (22/04) e São Paulo (23/04). Após, o grupo parte para Porto Alegre (26/04)Araquari (28/04)Florianópolis (29/04), Brasília (30/04), encerrando em Goiânia (01/05).
 
Há quase meio século nascia na Suécia um dos maiores fenômenos da música pop mundial: ABBA. O quarteto formado por Benny, Bjorn, Agnetha e Frida bateu todos os recordes, transcendeu horizontes e atravessou o tempo como um dos mais genuínos e bem sucedidos grupos musicais de todos os tempos. 
Separados há mais de quatro décadas, nunca anunciaram um fim, mas uma nova reunião sempre foi aguardada por diferentes gerações de fãs.
Seus inúmeros hits ganharam força com a criação do musical “Mama Mia”, que virou filme, tornando-se uma das maiores bilheterias do cinema e do teatro musical.
O aguardado retorno em estúdio ocorreu em 2021 para acompanhar o projeto “ABBA Voyager”, um espetáculo tecnológico que recriou em computador o quarteto pop que nunca mais voltou aos palcos. 
Há duas décadas ABBA THE SHOW, criado por Camila Dahlin, Katja Nord, Matthew Freeman e Uffe Anderson, músico que acompanhou o quarteto, ganhou projeção mundial e vem lotando apresentações em mais de 40 países.
 
ABBA THE SHOW já realizou cinco vezes mais shows que a primeira formação, nos anos 60. Foram 130 x 777, para mais de 2 milhões de pessoas em mais de 40 países pelo mundo. 
Entre as apresentações mais marcantes estão três noites com ingressos esgotados no Hollywood Bowl (2004, 2009 e 2010) e a memorável apresentação brasileira, em 2011, quando o projeto se apresentou para mais de 70 mil pessoas no Vale do Anhangabaú, na cidade de São Paulo (SP).
 
ABBA THE SHOW é formado ainda Camila Dahlin, Katja Nord Mats Ronander, Janne Schaffer, Lasse Jonsson, Finn Sjobërg, Lasse Wellandere e Roger Palm, além de membros da Orquestra Sinfônica Nacional de Londres, regida pelo Maestro Matthew Freeman.
Uma extravagância musical repleta de hits em duas horas de show com as clássicas “Waterloo”, “SOS”, “Mamma Mia”, “Dancing Queen”, “Money Money Money”, “Knowing Me Knowing You” e muito mais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »