14/03/2023 às 16h02min - Atualizada em 14/03/2023 às 16h02min

Vendas de medicamentos para diabetes cresce 11% no Brasil

FONTE: NB Press Comunicação - FOTO: Reprodução Google
C 
Segundo dados levantados pela InterPlayers, o crescimento superou 25% em alguns estados
 
Um levantamento da InterPlayers, o hub de negócios da saúde e bem-estar, aponta que as vendas de medicamentos para diabetes cresceram 11% nos últimos 12 meses no Brasil, em comparação com o mesmo período do ano passado.
 
A pesquisa mostra ainda que o estado de Roraima impulsionou o aumento, com alta de 31% no último ano. O segundo maior aumento foi registrado em Goiás, com 30%, seguido do Acre, com salto de 29%, e do estado do Amapá, com 25%. Pará teve crescimento de 17% e o único estado com diminuição nas vendas dos medicamentos foi a Paraíba, com queda de 6%.
A pesquisa, baseada em números do próprio banco de dados da InterPlayers, também revela que os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais seguem na liderança em quantidades vendidas dessa classe de medicamentos.
 
Conhecida por ser uma doença silenciosa, o diabetes atinge atualmente mais de 13 milhões de brasileiros, isto é, 6,9% da população, segundo informações recentes da Sociedade Brasileira de Diabetes.
Dados da Federação Internacional de Diabetes (IDF) revelam que nos últimos 10 anos houve aumento de 26,61% no número de pessoas que vivem com a doença no Brasil, deixando o país na sexta posição mundial. Nas Américas, 33 milhões de pessoas têm diabetes e a estimativa é que esse número chegue a 40 milhões até 2030.
 
“O aumento nas vendas é reflexo de diversos fatores, como o maior acesso ao tratamento, o próprio aumento da obesidade e sedentarismo e até mesmo fatores mercadológicos”, explica Ilo Aragão de Souza, gerente de inteligência comercial da InterPlayers.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »