Brand-News Publicidade 1200x90
08/03/2023 às 15h15min - Atualizada em 08/03/2023 às 15h15min

Recursos de privacidade do WhatsApp que toda mulher deve usar para uma experiência de mensageria mais segura

FONTE: Luciana Menezes - [email protected] - FOTO: Reprodução Google
c 
Ao longo dos anos, o WhatsApp lançou vários recursos inovadores que garantem sua privacidade o tempo todo, incluindo proteger todas as mensagens com criptografia de ponta a ponta por padrão, para que apenas você e a pessoa com quem você está se comunicando possam ler ou ouvir o que é enviado, e mais ninguém tenha acesso, nem mesmo o WhatsApp.
 
Seguindo o tema da ONU para o Dia Internacional das Mulheres deste ano, “DigitALL: Inovação e tecnologia para a igualdade de gênero”, confira abaixo os principais recursos de privacidade do WhatsApp que ajudam a criar uma experiência de mensagens privada, segura e inclusiva para todos, especialmente para as mulheres conectadas digitalmente no mundo de hoje.
 
. Escolha com quem você fala: o WhatsApp é um espaço privado e seguro para as pessoas se comunicarem com seus entes queridos e pessoas que têm seu número de telefone. No entanto, nos momentos em que os usuários recebem mensagens problemáticas de números desconhecidos, o WhatsApp oferece uma maneira simples de "bloquear e denunciar" a conta ao WhatsApp. Contatos ou números bloqueados não poderão mais ligar para você ou enviar mensagens.
 
. Mais controle sobre a privacidade de suas mensagens: com a criptografia de ponta a ponta incorporada ao WhatsApp, suas mensagens, fotos, vídeos, mensagens de voz, documentos, atualizações de status e chamadas estão sempre seguros. Entendemos que os usuários desejam mais controle e privacidade sobre suas conversas e para isso temos vários recursos como mensagens temporárias que desaparecem em vinte e quatro horas, sete dias ou noventa dias após o horário em que são enviadas, dependendo da duração que você selecionar ou mídias de visualização única para compartilhar fotos e vídeos sem deixar um registro digital permanente. O bloqueio de captura de tela também está habilitado para a visualização única adicionando uma camada extra de proteção para precaução.

. Configurações de privacidade do grupo para garantir uma experiência de mensagens segura: a configuração de privacidade do WhatsApp e o sistema de convite de grupo permitem que os usuários decidam quem pode adicioná-los aos grupos, aumentando a privacidade do usuário e impedindo que as pessoas adicionem você a grupos dos quais você não deseja participar. Se você estiver em uma conversa em grupo que não é para você, é possível sair de um grupo silenciosamente sem notificar os participantes.

. Esteja sempre no controle: No WhatsApp, os usuários podem controlar suas informações pessoais como foto do perfil, visto pela última vez, status online, sobre, status e quem os vê, selecionando quem tem acesso às suas informações online - todos, apenas contatos, selecionar contatos ou ninguém. Você também pode controlar sua presença online selecionando quem pode e quem não pode ver quando você está online, nos horários em que deseja verificar o WhatsApp privadamente.

. Compartilhar sua localização em tempo real: Com essa função, você pode compartilhar sua localização com pessoas de confiança para que saibam onde você está para que você tenha mais segurança. Você pode selecionar com quem compartilhar e por quanto tempo, além de poder encerrar o compartilhamento a qualquer momento ou simplesmente deixar que o contador de tempo expire.

. Proteja a privacidade da sua conta: o WhatsApp permite que os usuários adicionem uma camada extra de segurança à sua conta ativando o recurso de confirmação em duas etapas, que requer um PIN de seis dígitos ao redefinir e verificar sua conta do WhatsApp. Isso é útil no caso de um cartão SIM ser roubado ou se o telefone for comprometido.
 
Essas ferramentas e recomendações podem ajudar mulheres a se sentirem mais seguras além de proteger suas contas de possíveis abusos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.