28/02/2023 às 14h51min - Atualizada em 28/02/2023 às 14h51min

NOTAS RÁPIDAS - 28-02

COMPANHIA AÉREA DIVULGA PROJETO DE “CABINE HOTEL” PARA VOOS MAIS LONGOS DO MUNDO
 
Enquanto a Qantas Airways se prepara para o lançamento em 2025 de seus voos de longa distância, a companhia aérea australiana divulgou uma prévia do que os passageiros do avião poderão experimentar nas viagens com duração recorde de 19 horas.
No último dia 23, a empresa revelou os protótipos de primeira classe e classe executiva para os 12 Airbus A350 que atenderão os voos diretos que conectam a Austrália a Nova York e Londres.
Os A350s do “Project Sunrise” acomodarão apenas 238 passageiros, uma queda acentuada em relação ao layout usual de mais de 300 assentos, para fornecer mais espaço para os passageiros.
O layout inclui seis assentos na primeira classe, 52 assentos na classe executiva, 40 assentos na econômica premium e 140 assentos na econômica. Os assentos da cabine de primeira classe terão uma cama fixa extra larga, uma poltrona reclinável, um guarda-roupa completo, uma mesa de jantar dobrável - grande o suficiente para duas pessoas - e uma TV de alta definição, de 32 polegadas.
A companhia aérea diz que os clientes “se sentirão em um mini hotel boutique”.
 
FONTE: CNN Brasil Business -
@cnnbrasilbusiness
 
 
 
CHEFS EM COMBUSTÃO: O ESTRESSE EM NÚMEROS
 
"Sofro de ansiedade e medo", confessa Richie, um dos personagens de "O Urso". "E quem não?", responde o chef Carmy. O assunto se tornou tão sério a ponto de pesquisas tentarem entender como essa alta voltagem pode afetar a saúde de profissionais. E os resultados são sintomáticos.
74% dos cozinheiros pesquisados disseram ter problemas físicos e mentais derivados do estresse, segundo o estudo "No Ponto de Ebulição: Abordando o Bem-estar Mental em Cozinhas Profissionais", de 2019.
Mais: 73% dos chefs já faltaram ao trabalho devido ao estresse; 41% dizem que não ver a luz do dia em jornadas extensas impacta negativamente no bem-estar; e 74% tiveram problemas físicos e mentais derivados do estresse.
 
FONTE: Nossa Uol - @nossa_uol
 
 
 
ELON MUSK VOLTA A SER A PESSOA MAIS RICA DO MUNDO
 
Elon Musk recuperou o título de pessoa mais rica do mundo. O CEO da Tesla foi destituído do primeiro lugar por Bernard Arnault, CEO da marca de luxo francesa LVMH, em dezembro do ano passado, ficando em segundo lugar da lista por mais de dois meses.
Nesta segunda-feira (27), no entanto, a Bloomberg informou que uma alta nas ações da Tesla levou Musk de volta ao topo de seu Índice de Bilionários.
O patrimônio líquido de Musk era de cerca de US$ 187,1 bilhões após o fechamento dos mercados, segundo a Bloomberg, superando a fortuna de US$ 185,3 bilhões de Arnault.
Embora as ações da Tesla tenham caído acentuadamente no ano passado em meio à aquisição problemática do Twitter por Musk, as ações da fabricante de veículos elétricos subiram desde então em 2023.

FONTE: CNN Brasil Business - @cnnbrasilbusiness
 
 
 
CÂMARA DE POÇOS RECEBE COMANDANTE DA 1ª CIA. INDEPENDENTE DE BOMBEIRO MILITAR DE MG
 
Atendendo a um convite do vereador Marcelo Heitor (Requerimento n. 740), esteve presente na reunião ordinária desta terça-feira (28), na Câmara de Poços, o comandante da 1ª Cia. Independente de Bombeiro Militar de Minas Gerais, Major BM João Paulo Pessoa Veloso de Almeida.
O Major BM falou sobre o trabalho realizado na cidade e sobre as necessidades e dificuldades da corporação.
 
FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
 
 
 
GOVERNADOR RECEBE BOMBEIROS MILITARES QUE ATUARAM EM MISSÃO DE RESGATE NA TURQUIA
 
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, recebe nesta terça-feira (27/2), na sede do BDMG, no bairro de Lourdes, a equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), que fez parte da comitiva brasileira de apoio nas buscas e ajuda humanitária na Turquia, país devastado por terremotos.
Esta foi a terceira vez que o CBMMG participou de ajuda humanitária em países atingidos por desastres. Foram 17 dias de empenho nas buscas por sobreviventes.

FONTE: Sec.Geral - Superintendência de Imprensa - [email protected]
 
 
 
QUEDA DA COBERTURA VACINAL CONTRA HPV REPRESENTA RISCO DE AUMENTO DE CASOS DE CÂNCER
 
A cobertura vacinal contra o HPV apresenta queda nos últimos anos no Brasil. Em 2019, 87,08% das meninas brasileiras entre 9 e 14 anos de idade receberam a primeira dose da vacina. Em 2022, a cobertura caiu para 75,81%. Entre os meninos, a cobertura vacinal caiu de 61,55% em 2019 para 52,16% em 2022.
Os dados são do Ministério da Saúde, que alerta que a queda nos índices de vacinação contra o vírus representa uma ameaça, que pode levar ao aumento no número de casos da doença e de cânceres que podem ser evitados.
 
FONTE: [email protected]
 
 
 
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.