Brand-News Publicidade 1200x90
24/02/2023 às 15h58min - Atualizada em 24/02/2023 às 15h58min

Série documental destaca mulheres empreendedoras brasileiras que fazem sucesso nos Estados Unidos

FONTE E FOTOS: Fernando Pereira da Costa - [email protected]
C 
“Cidade Delas” terá 9 episódios, todos gratuitos, que estarão disponíveis no Canal do YouTube da produtora Cherry Media, a partir do dia 1º de março
 
Que o mundo dos negócios é predominante masculino não é novidade, mas que há algum tempo as mulheres estão ocupando seu espaço e transformando essa realidade é real. De acordo com dados do LinkedIn, no Brasil, a porcentagem de novas empreendedoras aumentou 41% em 2020, em comparação com crescimento de 22% em relação aos homens que começaram a empreender no período. É um aumento significativo, mas ainda longe do ideal. Algumas delas decidem ir além e montar seus negócios em outro país. É o que vai mostrar a série documental “Cidade Delas”, que terá nove episódios e conta a história de empreendedoras brasileiras que fazem sucesso nos Estados Unidos. 
 
“Decidimos realizar este grande projeto para homenagear e evidenciar mulheres empreendedoras e também expor os percalços que elas precisam superar quando decidem entrar neste mundo”, relata o diretor do documentário, Renan Lincoln. “O projeto consiste em um seriado que mostra quais foram os caminhos trilhados por elas, até que pudessem conquistar o sucesso que tem. Para isto convidamos e entrevistamos nove mulheres que se destacam e prosperam dentro do empreendedorismo em diversas áreas, na qual falaram sobre suas jornadas e as lições mais importantes que aprenderam, além de conselhos que dariam a outras mulheres que também desejam iniciar e prosperar em um novo negócio. Está inspirador e emocionante”, lembra.  
 
A ideia do projeto “Cidade Delas” surgiu há alguns anos, com objetivo de contar histórias de mulheres imigrantes que conquistaram o seu espaço nos Estados Unidos. Com a chegada inesperada da pandemia, o projeto ficou pausado. Mas, no final de 2022, o desejo de tirá-lo do papel voltou com tudo para se tornar realidade. “Voltamos com um propósito diferente, com objetivo de enfatizar a força da mulher nos dias de hoje, onde elas são empresárias, empreendedoras, mães”, lembra Renan Lincoln. “A série também pretende conscientizar a sociedade sobre a misoginia sofrida por mulheres dentro de ambientes masculinizados, mas principalmente impulsionar e encorajar mais mulheres a também dominarem o empreendedorismo e se tornarem cada vez mais independentes e livres”, finaliza.  
 
Produzido pela Cherry Media, o documentário terá nove episódios, todos gratuitos, que vão ao ar durante o mês de março. Sua estreia está prevista para acontecer no dia 1º de março, e você pode conferir tudo no canal do YouTube.
 
SERVIÇO:  
Documentário Cidade Delas  
Data: Estreia dia 1º de março
Total de episódios: 9  
Onde assistir? canal do YouTube da Cherry Media (https://www.youtube.com/@thecherrymedia)  
Gratuito


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.