Brand-News Publicidade 1200x90
22/02/2023 às 15h53min - Atualizada em 22/02/2023 às 15h53min

Infectologista da Unimed Poços alerta sobre os riscos que o mosquito Aedes Aegypti pode trazer à saúde

FONTE E FOTO: Alice Dionisio - Comunicação e Marketing Unimed Poços de Caldas
C 
O verão é uma das estações preferidas dos brasileiros, mas requer cuidado redobrado. Isto porque é nesta época que as chuvas aumentam e, consequentemente, os locais que acumulam águas e contribuem com a proliferação do mosquito Aedes aegypti, também. 
 
O inseto é transmissor dos vírus da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Segundo dados da prefeitura, em 2022 foram notificados 236 casos de dengue e 14 de chikungunya em Poços de Caldas. Desses, apenas 12 e 3 foram confirmados. Ainda assim, o infectologista da Unimed Poços faz um alerta. “Em caso de dor muscular intensa, dor articular ou cefaleia é importante procurar um atendimento médico e se hidratar bastante. Não há um tratamento específico, mas um suporte clínico a esses sintomas”, explica Mário Krugner.  
 
Prevenção 
- Limpar o quintal, jogando fora o que não é utilizado; 
- Tirar água dos pratos de plantas; 
- Colocar garrafas vazias de cabeça para baixo; 
- Tampar tonéis, depósitos de água, caixas d’água e qualquer tipo de recipiente que possa reservar água; 
- Manter os quintais bem varridos, eliminando recipientes que possam acumular água, como tampinhas de garrafa, folhas e sacolas plásticas; 
- Escovar bem as bordas dos recipientes (vasilha de água e comida de animais, pratos de plantas, tonéis e caixas d’água) e mantê-los sempre limpos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.