17/02/2023 às 13h27min - Atualizada em 17/02/2023 às 13h27min

MB2 apresenta show “Meu Samba Rap” no Carnaval de Poços

FONTE: Carvalho Agência Cultural - FOTO: Léo Felipe
c 
Show inédito acontece no domingo de Carnaval e pretende valorizar músicos da cena independente da cidade
 
No dia 19 de fevereiro, o Carnaval de Poços de Caldas recebe o rapper MB2 para o show inédito “Meu Samba Rap", que promete homenagear os principais movimentos musicais da negritude, o samba e o rap. A apresentação acontece às 21h, no Parque José Affonso Junqueira (atrás do Palace Hotel), no centro da cidade. 
 
MB2 vem acompanhado de uma banda especialmente formada para a ocasião: o DJ e produtor musical Leopac, os músicos Mununu e Roger Barbosa, além dos rappers convidados Semeador, Lu Afri e JotaDois, oferecendo ao público a possibilidade de ter acesso a uma apresentação única no Carnaval da cidade.
 
“Estou muito feliz em trazer esse show para a festa popular mais famosa do Brasil. Queremos propiciar uma experimentação especial, conectando o samba e o rap, que são pilares da cultura negra, gerando memória e interconexão com o público, buscando apresentar uma proposta totalmente diferente para o Carnaval de Poços”, comenta MB2.
 
O show tem produção da Carvalho Agência Cultural com apoio da Secretaria Municipal de Turismo / Prefeitura de Poços de Caldas
 
RELEVÂNCIA DO SHOW - Os movimentos musicais brasileiros, samba, funk e rap são fortemente associados à negritude. Observa-se que o tratamento, em grande medida discriminatório, dado pela sociedade brasileira ao samba, no passado, e ao rap e ao funk, no presente, explicita o caráter sintomático do racismo em nosso país. Ainda que desde a década de 1930 se venha construindo um discurso que busca disseminar a ideia de democracia racial no Brasil, o racismo insiste em ressurgir nas mais variadas relações sociais, da maior probabilidade de morte por meios violentos enfrentada pela população negra às dificuldades que se impõem a suas produções artísticas.
 
O rap e o samba são pilares da cultura brasileira, são crias e fazem parte da cultura negra. O samba em seus primórdios também já foi bastante marginalizado, mas hoje é um dos mais importantes gêneros musicais brasileiros. Da mesma forma, nos dias atuais, o rap ainda sofre bastante preconceito, e este show propõe justamente a quebra destes paradigmas.
 
Neste sentido, a proposta “Meu Samba Rap” de MB2 pretende valorizar músicos da cena independente da cidade, criando meios para contribuir com a ampliação do contato das pessoas com novas produções, quebrar paradigmas e preconceitos relacionados aos estilos rap / hip hop e o samba, fortalecendo a promoção da arte em todas as suas formas e sentidos.
 
Para saber mais siga as redes sociais @mb2oficial.
 
SERVIÇO:
‘Meu Samba Rap’ com MB2 e Convidados
Data: domingo, 19 de fevereiro de 2023
Horário: 21h
Local: Parque José Affonso Junqueira - Centro

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.