Brand-News Publicidade 1200x90
16/02/2023 às 15h52min - Atualizada em 16/02/2023 às 15h52min

Poços terá o Carnaval mais “artesanal” em termos cervejeiros dos últimos tempos

Jean Benetti - Sommelier de Cervejas
[email protected]
C 
Nada menos que 14 cervejarias artesanais vão participar do Carnaval na cidade
 
Chegou a maior festa popular do Brasil, o Carnaval. O folião - que normalmente espera um ano pela festa -, dessa vez, teve que aguardar por três longos e difíceis anos até que a Covid estivesse, finalmente, controlada. Mas como o assunto de nossa coluna é cerveja, a bebida alcoólica mais popular do mundo, vamos falar hoje de cerveja, Carnaval e Poços de Caldas.
 
Este tem tudo para ser o Carnaval mais “artesanal” que a cidade já teve, em termos “cervejeiros”.
Impossível estar atualizado com o número de cervejas artesanais de nossa cidade. Na minha última conta, eram 14. Uau! Dessas, 11 pertencem à Liga das Cervejarias Vulcânicas. São 5 instaladas fisicamente na cidade e as outras são ciganas, aquelas que têm suas receitas de cerveja produzidas em cervejarias “alugadas”.
 
Fiz um breve levantamento da programação dessas cervejarias locais durante o Carnaval.
 
Por sorteio realizado pela Liga das Cervejarias Vulcânicas, ficou definido que as cervejarias Hill Beer, Gonçalves e Bricks estarão presentes nos festejos carnavalescos de Poços realizados na Praça José Afonso Junqueira, atrás do Palace, de sexta a terça-feira. A Gonçalves também estará na Praça dos Macacos e a Hill Beer na galeria do Supermercado Bretas.
 
A Ziel vai ter sua própria programação em todos os dias de Carnaval, com música ao vivo nas dependências da própria cervejaria. A Gorillaz também terá programações locais na cervejaria e em alguns locais do centro ainda não definidos.
 
A cervejaria Bones se fará presente na Casa do Colono, aquele café dentro das Thermas. A Passopreto terá sua distribuição na Galeria Poços de Caldas, em frente à Praça dos Macacos, ao lado da agência do Bradesco, na Pão de Queijo, ao lado do Bar do Jayme, e também no River Bloco. Falando em bloco, a La Madre estará presente no Bloco do Eurico.
 
A Borderbrew, localizada na rua Santa Catarina, 665, terá distribuição apenas no seu endereço, que fica pertinho da Praça dos Macacos, onde estará a “bagunça”. Mesmo caso do Porcaria, cujas diversas torneiras artesanais se situam entre o Pietro e o Santa Rosa, na rua Barros Cobra.
Próxima do teleférico, a Blackjack também vai atender apenas na sua loja física, situada na rua Mato Grosso, 393, e promete atrações culturais locais na programação.
 
A Led Beer concentrará suas vendas no ponto recém-inaugurado da rua Assis, 376, e o Benedita estará em sua loja física na rua Assis, 1851, com o famoso chope BenedIPA.
 
O New York Pub, que também tem suas “cervejas da casa”, produzidas em uma cervejaria de outra cidade, terá uma vasta e bela programação madrugada adentro.
 
Por fim, a cervejaria Virtus, que produz muitas cervejas “ciganas” aqui da cidade em Paraguaçu, vai ter presença de suas cervejas nos parceiros Blackjack, Porcaria, Benedita e em algum ponto do centro, ainda a ser definido.
 



*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.